7 Temas Para Pregação – Que vão fazer seus ouvintes chorar e sentir a presença de Deus

Você vai ministrar a Palavra de Deus mas não sabe sobre qual tema vai pregar?

Você já abriu a Bíblia, você já orou, você já pediu ajuda ao Espírito Santo para que te desse uma Palavra e o seu entendimento, mas as horas vão se passando e você nem sequer conseguiu escrever uma linha do seu sermão?

Pois é, eu mesmo já passei por isso e às vezes ainda passo por essa situação.

E nossa melhor alternativa é sempre vir aqui na internet em busca de Temas Para Pregação, não para copiá-las por completo, mas para poder abrir nosso entendimento e nos dar uma direção.

É por isso que resolvi criar este artigo completo para ajudar você pregador da Palavra de Deus!

Mas um conselho…

Você não precisa se sentir um cristão vazio, menos íntimo de Deus, ou até mesmo pensar que pregar a Palavra de Deus não é algo pra você, caso você seja um iniciante no ministério da pregação.

Na verdade, ter dificuldades em encontrar um tema de pregação é algo frequente até mesmo entre os grandes pregadores do evangelho.

Isso acontece pois estamos lidando com a palavra de Deus e com a revelação que Ele quer dar ao seu povo através das Escrituras, por intermédio da nossa pregação.

A pregação que vai gerar um maior impacto nos ouvintes é aquela a qual o pregador está completamente vazio de si mesmo, e totalmente cheio de Deus e do Seu Santo Espírito.

O que nós pregadores queremos pregar, muita das vezes não é o que Deus quer transmitir para a sua igreja através de nós.

Por mais que estudamos a Palavra de Deus, preparamos nossos esboços e sermões, vai ser comum você chegar diante da igreja e Deus te dar uma mensagem diferente daquela que você preparou.

Deus pode mudar tanto o texto bíblico, que você iria ler e direcionar sua mensagem.

Ou Deus pode manter aquele texto bíblico que você separou, mas apenas mudar a direção da mensagem.

Por exemplo, você ia falar sobre cura, mas Deus direciona você a falar sobre salvação!

Por isso, precisamos ficar atentos à voz de Deus! Pois é Ele quem conhece os corações e a necessidade dos ouvintes.

Temas Para Pregação

Então para poder ajudar você a ter um norte, uma direção sobre o que ministrar, separei 7 Temas de pregação que pela misericórdia o Senhor confiou a mim para poder escrever neste blog.

Algumas são pregações curtas e fáceis de ministrar, uma pregação fácil para iniciantes no ministério do Palavra.

Lembrando que a cada nova publicação nossa aqui no site, estaremos atualizando essa lista de Pregações Edificantes.

Vou deixar um breve resumo sobre o tema e abaixo o link para você poder acessá-la por completo.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

1 – A viúva de Naim – O que fazer Quando morre a última esperança.

Nessa mensagem você vai descobrir que na nossa vida acontecem muitas coisas que não programamos.

Coisas e situações ruins que nos pegam totalmente desprevenidos e que nos faz perder as esperanças, a vontade de viver, a vontade de continuar firme com Deus.

Porém o Senhor conhece nossas forças e sabe até onde podemos suportar.

E nessa pregação você vai entender que Jesus chega na hora certa para poder dar a vitória. Mesmo que para os homens a situação não tenha mais jeito, já é o fim.

Clique Aqui para acessar: Pregação Sobre a viúva de Naim

2 – Marta e Maria – A atitude que chamou a atenção de Jesus

Nessa pregação nós vamos fazer um comparativo entre as irmãs de Lázaro, quando ele estava morto a 4 dias.

As duas irmãs falaram a mesma frase para Jesus, quando este chega em Betânia, porém somente a atitude de uma delas é capaz de fazer Jesus agir, para liberar a vitória.

Essa é uma pregação impactante, que nos faz entender qual deve ser nossa atitude diante da provação, do deserto e até mesmo diante do luto.

Clique Aqui para acessar: Pregação sobre Marta e Maria

3 – A viúva de Sarepta – Esteja pronto para servir mesmo no meio da crise

Você vai aprender grandes lições nesta pregação sobre a viúva de Sarepta, uma mulher que mesmo em meio a crise estava pronta para servir.

Você vai entender o motivo pelo qual Deus a escolheu para alimentar o profeta Elias, sendo que na verdade era ela quem precisava de sustento.

Isso vai fazer você compreender, que ainda que você não se sinta capaz, ou não tenha o recurso necessário para executar o chamado de Deus na sua vida…

…ainda assim, Deus escolheu você! Mesmo que existam outros com recursos e bem mais preparados.

Deus conta com você, pois Ele conhece muito bem o desejo do seu coração.

Clique Aqui para acessar: Pregação sobre a Viúva de Sarepta

+ Pregações Edificantes – Melhores Textos Para Pregar

4 – A Ressurreição de Lázaro – E o propósito que Deus tem reservado na sua vida

Essa é uma pregação que frequentemente ouvimos quando vamos a um culto, porém o Senhor sempre tem algo novo para nos revelar através de Sua Palavra.

E aqui o Senhor vai renovar todas as promessas que um dia Ele fez na sua vida.

Se você pensa em parar, em jogar a toalha e parar na caminhada, Deus vai te ensinar que tudo o que está acontecendo na sua vida não é em vão, mas que Ele está no controle de tudo e quer usar essa situação para um propósito maior!

Clique aqui para acessar: Pregação sobre a Ressurreição de Lázaro

5 – Pregação Sobre Fé – 3 elementos da verdadeira fé em Cristo Jesus

Nessa pregação você vai descobrir se você realmente tem fé, ou apenas credulidade.

Você vai ver também o motivo pelo qual muitas pessoas tem sido enganadas.

Você vai compreender os 3 elementos da verdadeira fé e assim poder prosseguir a sua caminhada com Jesus, totalmente firmado na Rocha inabalável.

Clique aqui para acessar: Pregação sobre Fé

6 – Mulheres da Bíblia – 7 Segredos que vão mudar completamente a sua vida espiritual

Nessa pregação você vai conhecer o segredo de 7 mulheres da bíblia que impactaram a sua geração.

Mulheres comuns, mas que através de atitudes simples, e de temor a Deus, conseguiram fazer a diferença. E o nome de Deus foi glorificado!

Você precisa aprender com cada uma dessas mulheres, e ter a sua vida espiritual totalmente transformada.

Clique aqui para acessar: Pregação sobre Mulheres da Bíblia

7 – Compromisso com Deus – 3 Segredos revelados pelo próprio Senhor Jesus

Essa é uma pregação que nos confronta do início ao fim, mas fique tranquilo, não é só chicote (como diz nós pentecostais).

Na verdade é uma Palavra com o objetivo de nos levar a um outro nível espiritual, um nível de maior intimidade com Deus.

Você vai conhecer 3 segredos revelados pelo próprio Senhor Jesus Cristo, que vai nos ensinar a ter um verdadeiro relacionamento e compromisso com Ele.

Clique aqui para acessar: Pregação sobre Compromisso com Deus


Recado Importante Para Você Pregador da Palavra de Deus

Antes de sair desta página, me responda algumas perguntas…

  • Você costuma ter dificuldades para encontrar um tema para sua pregação?
  • Você até ora a Deus, pede por uma palavra inspirada para que você possa ministrar aos ouvintes, mas ao abrir a Bíblia, dá um branco na sua mente e você não consegue nem mesmo elaborar as primeiras linhas do seu sermão?
  • E se você pudesse ter a sua disposição um material com Esboços de Pregação totalmente prontos, não para copiá-los por inteiro, mas para servir de inspiração para você poder adaptá-los conforme o direcionamento do Espirito Santo de Deus?

Por isso, apresento a você o Kit de Esboços de Sermões Bíblicos desenvolvido ao longo do meu ministério. Com tópicos totalmente bem detalhados e esmiuçados, para você se inspirar e deixar o Espirito Santo de Deus te usar.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para ter acesso a uma fonte de inspiração que vai transformar para sempre as suas pregações.

Botão curso de pregador

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    10 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. Deus abençoe o vosso trabalho principalmente por esta plataforma muito rica em ensinamentos.
      O conteúdo e a apresentação da informação com bastante clareza e num gênero bastante fácil de entendimento para leitor, estou muito contente e motivada a continuar seguindo o site.