Pregação Sobre Fé – 3 Elementos da Verdadeira Fé em Jesus

Nesta Pregação Sobre Fé você vai entender o verdadeiro motivo pelo qual milhares de pessoas em todo o mundo têm sido enganadas. Acreditando que possuem a verdadeira fé, quando na verdade o que elas tem é credulidade. Será que você faz parte deste grupo de pessoas?

Vou te mostrar a luz da palavra de Deus o que é a verdadeira fé em Jesus Cristo. E como você pode alcançá-la através de 3 simples elementos e nunca mais ser enganado pelas falsas doutrinas.

Então vem comigo e vamos juntos mergulhar nesta pregação, através do poder do Espírito Santo.

Pregação Sobre Fé – O que NÃO é fé

Antes de me aprofundar nesta pregação sobre fé, eu preciso te mostrar claramente o que NÃO é fé. Pois infelizmente nos dias atuais em que estamos vivendo, muitas pessoas têm intencionalmente alterado o conceito de fé. E outras tantas tem confundido fé com: superstições, otimismo e pensamento positivo.

Superstições:

Foram criadas principalmente pelos nossos antepassados, como forma de crendice popular e tem passado de geração para geração.

Muitas dessas superstições acabam por medo atrapalhando a vida das pessoas. Quando quebra um espelho, passa debaixo da escada ou até mesmo dá de cara com um gato preto. Sem contar as sextas-feiras 13.

Muitas pessoas se apegam a estas crendices popular como uma alternativa de fé. Andam com um pé de coelho, comem lentilhas, batem três vezes na madeira para evitar coisas ruins. E mais uma dezena de outras coisas.

Otimismo:

Embora seja uma ótima qualidade, essencial na vida de uma pessoa, não podemos confundir com fé.

Ser otimista é apenas conseguir ver o lado positivo das coisas. Mesmo diante das situações mais adversas, além de ser esperançoso e acreditar que tudo vai terminar bem.

Pensamento Positivo:

Muitos especialistas têm colocado este sentimento, como a única chave que o ser humano precisa ter e que precisa colocar em pratica para conseguir tudo o que quiser.

Através de suas explicações baseadas em energia, magnetismo e holismo, a crença é que a mente do ser humano atua como um ímã, capaz de vibrar com força suficiente para atrair objetos e acontecimentos. Em resumo, pensamentos positivos atrairiam experiências positivas – e vice-versa.

Porém, este conceito tira 100% a nossa dependência de Deus e tem feito com que muitas pessoas tenham a ideia de que não precisa mais de Deus. Tudo o que quiserem podem alcançar com o poder do pensamento positivo e a energia do universo.

O que é fé

A palavra   vem do latim “fide”, e acontece quando uma pessoa adere de forma incondicional a uma hipótese ou ideia. Onde ela passa a considerar isto como sendo uma verdade, mesmo sem qualquer tipo de prova ou critério exato. Mas apenas pela absoluta confiança depositada naquela ideia, somada a absoluta abstinência de dúvida. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.

A palavra fé se relaciona semanticamente com os verbos crer, acreditar, confiar e apostar. Embora estes últimos três não exprimam necessariamente o sentimento de fé, já que abrem parcialmente espaço para dúvidas.

No entanto, se uma pessoa acredita, confia ou aposta em algo, não necessariamente significa que ela tenha fé.

A verdadeira fé em Cristo Jesus

Compreender a verdadeira fé em Jesus Cristo tem sido um grande desafio para muitas pessoas. Até mesmo para alguns que já confessaram a Jesus Cristo como único, exclusivo e eterno Salvador de suas vidas.

Isto acontece justamente pela falta de 3 elementos fundamentais que veremos nesta pregação sobre fé.

Muitas pessoas dizem ter a verdadeira fé, quando na verdade o que elas possuem é “credulidade”.

De acordo com o dicionário, a palavra “credulidade” significa: “tendência a acreditar em tudo aquilo que se lê ou que se ouve de outrem; ingenuidade, simplicidade.”

E isto tem sido uma grande brecha para o surgimento de muitos falsos profetas e falsos ensinamentos.

Por isso a própria Bíblia que é a Palavra de Deus nos adverte..

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei… Oséias 4:6

E tem sido diferente nos dias atuais? Quantas vidas tem sido destruídas e enganadas pelo simples fato de não buscarem o verdadeiro conhecimento bíblico?

Ouvem um determinado ensinamento e acata aquilo para si como sendo a única verdade absoluta. Confiam em homens, só porque eles possuem títulos de autoridade eclesiástica.

E não se dão o mínimo de trabalho em buscar nas sagradas escrituras se aquilo é mesmo verdade, se é mesmo daquele jeito.

Veja o que a Bíblia diz:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Mas como conhecer a verdade em meio a tantas doutrinas?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Se você andar com Jesus e usar a Bíblia Sagrada para conhecer os Seus ensinamentos, então você não andará mais em trevas, e sim na luz.

Prossiga pelo único caminho que pode te conduzir a vida eterna, tenha acesso total a verdade e seja livre, liberto do pecado e das apostasias.

Faça como os crentes de Beréia que foram chamados de nobres (Atos 17:10-12). Eles examinavam dia após dia as escrituras, para ver se a mensagem a qual ouviam, realmente tinha ou não respaldo bíblico.

Esta Gostando do Conteúdo?
Então cadastre o seu e-mail para receber os novos conteúdos que vão impactar ainda mais a sua vida espiritual!
E-mail inválido! Confirme se está correto e tente novamente.
Quero Receber
  • gmail.com
  • outlook.com
  • outlook.com.br
  • yahoo.com
  • yahoo.com.br
  • hotmail.com
  • live.com
  • icloud.com
  • bol.com.br
  • ig.com.br
  • terra.com.br

3 simples elementos para você conquistar a verdadeira fé em Jesus

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Firme Fundamento:

O primeiro grande passo para construir um edifício é criando sua base, fundamento ou alicerce.
Se alguém deseja levantar 5 andares é preciso que o fundamento suporte toda a estrutura dos 5 andares, caso contrário o prédio irá cair.

Firme fundamento pode ser definido como confiança.
Se você deseja ter a verdadeira fé em Jesus Cristo, o primeiro grande passo é construir a sua casa/vida em um fundamento sólido, firme e inabalável.

Prova:

Quando alguém é levado perante um juiz para ser julgado, os advogados apresentam provas, para então o juiz poder encerrar o caso, definindo o réu como culpado ou inocente.

Prova é o mesmo que convicção.
Se você deseja ter a verdadeira fé em Jesus Cristo, o segundo passo é ter convicção.
“Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3”

Para isto, você precisa entender 3 simples elementos que fará você conquistar a verdadeira fé.

1 – Conhecimento:

Para construir a base/fundamento de um edifício é preciso conhecer todo o terreno. Em relação a fé bíblica isto não é diferente, você precisa conhecer e entender os fundamentos.

A Bíblia diz que Jesus é o autor da fé, em outro texto diz “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17” então é preciso conhecer Jesus Cristo, por isso a importância de ler e entender a Bíblia sagrada, além da oração como forma de conversarmos com Ele.

(Recomendado Para Você…)

2 – Apropriação:

De acordo com o dicionário, o termo significa:  “É o ato no qual o sujeito obtém posse de algo que não lhe pertencia, tornando-o próprio.”

Jesus fez promessas ao seu povo, e a partir do momento em que você O confessa como salvador, você precisa apropriar-se destas promessas, pois a Bíblia diz que “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo… Romanos 8:16”.

Também é preciso aceitar os Seus ensinamentos, mesmo aqueles mais difíceis como “amar os nossos inimigos”.

3 – Compromisso:

Depois de conhecer e tomar posse das promessas e dos ensinamentos, o próximo passo é firmar um compromisso com o Senhor Jesus.

Colocando em pratica os ensinamentos e levar uma vida de acordo com os princípios Bíblicos.

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38”

(Leia depois…)

3 Segredos para um verdadeiro compromisso com Deus

Conclusão

Para alcançar a verdadeira fé em Jesus Cristo você precisa depositar toda a sua confiança Nele,. Além de firmar um compromisso de total dependência e ter a convicção de que Ele fará o melhor na sua vida.

Mesmo quando o melhor de Deus vai contra o nosso desejo. Afinal, isto é dependência e mesmo sem entender o motivo, precisamos confiar em Suas palavras, pois Ele é Onisciente e sabe o que faz.

Se você tem encontrado dificuldade para entender melhor a Palavra de Deus, e deseja sinceramente acabar com este problema, e avançar para o próximo nível espiritual. Mas tem dificuldade em Entender a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus.

Você precisa ler agora o artigo completo que vai ensinar você a Como Entender a Bíblia em 7 Passos Simples, Prático e Poderoso. E que já tem ajudado a centenas de pessoas comuns, assim como eu e você.

E em poucos dias você conquistará um alto potencial de leitura e entendimento da Palavra de Deus.

Acesse o artigo completo agora.

Como Entender a Bíblia em 7 Passos Simples, Prático e Poderoso >>


Se você foi abençoado com esta pregação sobre fé deixe um comentário, ficaremos muito honrado.

Se possível compartilhe em suas redes sociais usando os ícones abaixo. Assim alcançaremos um número maior de pessoas, que também serão tocadas pelo Espírito Santo!

O que você achou deste conteúdo? Escreva aqui a sua opinião.

Receba Estudos Bíblicos diretamente no seu e-mail. E comece ainda hoje a ter um Relacionamento Extraordinário com Deus!

Pb. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou presbítero, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

Website: https://eusigoajesus.com.br

8 Comentários

  1. Carla Ramos

    Deus abençoe. Aprendi muito com este estudo agradeço a Deus por ter conhecido esse site

  2. Leila

    Muito bom esses ensinamentos,tenho certeza que está sendo muito importante na minha vida Cristã, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *