Mulheres da Bíblia – 7 Simples Segredos Que Vão Mudar a Sua Vida Espiritual

Independentemente de quanto tempo uma pessoa segue a Jesus, todos estão sujeitos a erros, aflições e tentações. Por isso, hoje você vai conhecer alguns segredos extraordinários de algumas mulheres da Bíblia.

Que vão ajudar você a atingir o próximo nível espiritual. Além de auxiliar você no dia a dia, em meio a tantos conflitos e situações adversas.

A Bíblia relata a história de diversas mulheres, que quando analisada de forma minuciosa e com o auxílio do Espírito Santo, conseguimos desvendar grandes segredos.

São mulheres que marcaram o seu tempo e outras tantas que deixaram o seu legado até os dias atuais.

Mas a melhor parte é que você pode aplicar estes segredos em sua vida, mesmo depois de centenas de anos. Seja você homem ou mulher.

Afinal, o mais importante em cada um destes segredos, é a essência contida em cada um deles.

No final deste artigo, preparei para você um bônus totalmente exclusivo e secreto. Sobre como você pode colocar em prática cada um destes segredos.

Que serão descobertos a partir de agora…

7 Mulheres da Bíblia e Seus Segredos

1 – O segredo de Jael

Muita gente não conhece a história dessa mulher, talvez porque ela não faz parte da genealogia de Jesus, não era uma profeta e muito menos uma hebreia.

Sua história está relatada no livro de Juízes, no capítulo 4.

A Bíblia diz que por cerca de 20 anos,os filhos de Israel estavam sendo cruelmente oprimidos pelo rei de Canaã. Que tinha sob o seu comando o general chamado Sisera, com um exército numeroso e 900 carros de ferro.

Depois do clamor do povo, Deus providenciou a vitória. O exército de Israel foi para a guerra ao encontro de Sisera e sua tropa.

Ao ver que a guerra estava perdida, Sisera que já estava bem cansado fugiu para salvar a sua vida. Foi em direção ao Carvalho de Zaananim, onde encontrou a tenda desta mulher chamada Jael. Veja o que a Bíblia diz:

Porém Sísera fugiu a pé à tenda de Jael, mulher de Héber, queneu; porquanto havia paz entre Jabim, rei de Hazor, e a casa de Héber, queneu. Juízes 4:17

Percebemos que o esposo de Jael era um aliado do inimigo de Israel, consequentemente inimigo do povo de Deus.

Mas esta mulher já tinha ouvido falar do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Por isso resolveu tomar uma atitude e não deixar que a aliança errada de seu esposo prejudicasse sua família.

Ela saiu de sua tenda e ao avistar Sísera, o inimigo do povo de Deus, logo o chamou para entrar em sua casa. Ele entrou e pediu um pouco de água para beber, mas Jael lhe deu um pouco de leite e o cobriu com uma coberta.

Alguns minutos depois, ao ver que ele já estava num profundo sono. Jael pegou na sua mão esquerda uma estaca e com um martelo na mão direita, o cravou na testa daquele homem até penetrar na terra.

E assim Sísera morreu…

E eis que, seguindo Baraque a Sísera, Jael lhe saiu ao encontro, e disse-lhe: Vem, e mostrar-te-ei o homem que buscas. E foi a ela, e eis que Sísera jazia morto, com a estaca na fonte. Assim Deus naquele dia sujeitou a Jabim, rei de Canaã, diante dos filhos de Israel. Juízes 4:22-23

Por isso vamos chamar Jael de: Uma Mulher de Atitude!

Tomou uma atitude sabia, inteligente e de temor a Deus ao ver o seu marido se aliando ao inimigo do povo de Deus.

Agiu sabiamente para ganhar a confiança do inimigo e esperou o momento certo para dar inteligentemente o golpe final.

E através do seu temor, foi usada por Deus para garantir a vitória e o fim da opressão do povo de Israel.

2 – O segredo de Tamar

A Bíblia relata a história de duas mulheres com este mesmo nome. Sendo uma a filha do rei Davi, na qual foi estuprada pelo próprio irmão. E a outra que é a que veremos agora, onde sua história está no capítulo 38 de Gênesis.

Judá que era um dos filhos de Jacó, resolveu sair de casa e ir para outra cidade. Bem após ele e seus outros irmãos terem vendido José que foi parar no Egito.

Nesta nova cidade ele se casou e teve 3 filhos, e tomou como esposa para seu filho mais velho uma mulher chamada Tamar.

Porém o filho mais velho era mau diante dos olhos de Deus, que o matou. E como não gerou herdeiros, Tamar se casou com o filho do meio, cumprindo a lei do Levirato.

Porém, este agiu com mesquinhez e não quis suscitar a memória de seu irmão, e acabou também morrendo.

Tamar então deveria se casar com o filho caçula de Judá, cumprindo novamente a lei da época. Mas Judá, achando que o problema era Tamar, e com medo de perder outro filho, acabou enrolando a moça.

>>> Para entender melhor esta história de Tamar e o ato de coragem que ficou marcado na história. Clique Aqui…

Mas ela não baixou a cabeça, muito pelo contrário, ela resolveu lutar pelos seus direitos.

E conhecendo os hábitos do seu sogro que agora era viúvo, se vestiu como uma prostituta cultual. E se colocou no caminho por onde Judá iria passar, que sem reconhecê-la se deitou com ela.

Como forma de penhor, Tamar exigiu de Judá 3 coisas: o selo, o cordão e o cajado. Que logo lhe entregou sem muito hesitar, até que pudesse providenciar o pagamento definitivo.

Quase três meses depois Tamar apareceu grávida e logo os fofoqueiros de plantão foram contar para o seu sogro, dizendo que ela havia adulterado.

E ao receber a notícia Judá quis apedreja-la, conforme a lei da época, mas Tamar tinha nas mãos seu exame de DNA. Veja o que ela disse:

E tirando-a fora, ela mandou dizer a seu sogro: Do homem de quem são estas coisas eu concebi. E ela disse mais: Conhece, peço-te, de quem é este selo, e este cordão, e este cajado. Gênesis 38:25

Então Judá reconheceu que Tamar era mais justa do que ele, já que ele havia enrolado a moça, não entregando seu filho caçula para se casar com ela.

Por isso vamos chamar Tamar de: Uma Mulher Guerreira

Porque mesmo conhecendo os risco, não hesitou em lutar pelos seus direitos, mas foi até às últimas consequências.

E além de conquistar aquilo que era direito seu, Tamar através de sua atitude deu continuidade na linhagem a qual muitos anos mais tarde, viria Jesus o salvador do mundo!

3 – O segredo de Rebeca

Quem nunca ouviu falar de Abraão, o pai da ?

Quando o seu filho Isaque atingiu a idade para se casar, Abraão chamou o seu servo mais velho e lhe deu uma missão.

Ele deveria buscar uma moça para se casar com seu filho Isaque, e esta deveria ser de sua parentela.

Este servo viajou durante alguns dias e se encontrou com uma mulher chamada Rebeca. Que lhe deu água para beber, assim como água para os seus camelos.

Esta atitude era a confirmação que ele acabara de pedir a Deus, como sinal de aprovação.

Por isso vamos chamar Rebeca de: Uma Mulher Generosa.

Sua atitude de generosidade a transformou na esposa de Isaque e consequentemente a mãe de milhares de milhares.

Veja o que seu irmão disse ao se despedir:

E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: O nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores! Gênesis 24:60

(Recomendado Para Você…)

4 – O segredo de Raabe

Raabe, assim como a maioria das pessoas atualmente, tinha um passado negro.

Além de ser uma Cananeia, morar em Jerico uma cidade protegida por uma grande muralha, onde os moradores eram pagãos e idólatras, ela era uma prostituta.

Mas ao se deparar com os espiões hebreus e ficar sabendo que em breve aquele povo iria invadir Jerico para dominá-la. Brotou em seu coração um forte temor.

Afinal, Raabe já tinha ouvido falar sobre a forma milagrosa na qual o Senhor secou o mar vermelho diante do povo hebreu para que pudessem atravessar.

Assim como o poder infinito que o Deus dos hebreus tinha e que nada nem ninguém podia supera-lo.

Então ela disse a seguinte frase:

O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. Josué 2:11

Por isso vamos chamar Raabe de: Uma Mulher de Temor a Deus!

Mesmo sabendo do risco que ela e sua família corria, não pensou duas vezes, corajosamente abrigou em sua casa aqueles 2 espiões hebreus.

E a sua atitude de temor a Deus, garantiu a sua salvação e a de sua família quando Jerico e as suas muralhas vieram abaixo.

Sua atitude de temor a Deus, ainda lhe garantiu um lugar de honra ao fazer parte da genealogia de Jesus Cristo. Conforme descrito em Mateus 1:5.

Este é um dos mais belos relatos sobre as mulheres da Bíblia, onde mostra a infinita graça e misericórdia de Deus para com o pecador que se arrepende.

5 – O segredo de Débora

A Bíblia não relata muitos detalhes acerca da vida de Débora, mas sabemos que ela era profeta. Uma mulher usada por Deus para transmitir ao povo a sua palavra.

Débora, além de esposa e mãe, também era juíza. E julgava todos aqueles que iam ter com ela, levando alguma contenda ou caso difícil.

Esta mulher foi usada por Deus, para profetizar a Baraque, capitão  de Israel dizendo:

Porventura, o Senhor, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos” (Jz 4.6-7).

Por isso vamos chamar Débora de: Uma Mulher Conselheira.

Esta Gostando do Conteúdo?
Então cadastre o seu e-mail para receber os novos conteúdos que vão impactar ainda mais a sua vida espiritual!
E-mail inválido! Confirme se está correto e tente novamente.
Quero Receber
  • gmail.com
  • outlook.com
  • outlook.com.br
  • yahoo.com
  • yahoo.com.br
  • hotmail.com
  • live.com
  • icloud.com
  • bol.com.br
  • ig.com.br
  • terra.com.br

6 – O segredo de Rute

Esta história está registrada no Livro de Rute que tem apenas 4 capítulos. Você pode ler depois é bem rapidinho.

O início relata a história de um homem chamado Elimeleque, sua esposa Noemi e seus 2 filhos. Que deixaram a cidade de Belém de Judá e foram para os campos de Moabe, devido a fome em sua terra.

Elimeleque tomou para seus filhos Orfa e Rute como esposas, elas não eram judias.

Mas passados dez anos, tanto o pai como seus 2 filhos morreram. Ficando apenas Noemi e suas duas noras.

Então Noemi decidiu voltar para a sua terra de origem e despediu as suas duas noras. Orfa foi embora, voltou para sua casa e seus deuses.

Porém Rute se apegou a sua sogra e não quis voltar para casa, mas disse:

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Rute 1:16

Por isso vamos chamar Rute de: Uma Mulher Leal.

Mesmo após a morte de seu marido, não se afastou de sua sogra. Mas permaneceu firme e leal a ela.

Sua atitude de lealdade, fez com que ela se casasse com Boaz, descrito na Bíblia como um homem valente e poderoso.

Além de ser uma das poucas mulheres da Bíblia a garantir um lugar de honra na genealogia do rei Davi e consequentemente de Jesus.

7 – O segredo de Ester

É difícil encontrar uma pessoa que nunca ouviu falar sobre esta mulher. Afinal, muitas jovens e adolescentes sonham com a realidade vivida por Ester.

Uma moça humilde, mas que se tornou a Rainha de um grande império.

A vida de Ester, que antes se chamava Hadassa não foi nenhum conto de fadas, era uma moça virgem, atraente e humilde de coração.

Foi levada ao palácio e acabou conquistando o Rei Assuero. Que fez dela a Rainha Ester, no sétimo ano de seu reinado.

Algum tempo depois, um homem chamado Hamã, que estava acima de todos os príncipes, tomou ódio dos judeus.

Pois Mardoqueu, homem judeu, era o único que não se prostrava diante dele. Por isso bolou um plano e marcou uma data, onde neste dia todos os judeus deveriam ser mortos.

Assim que a Rainha Ester ficou sabendo, por intermédio de Mardoqueu, mandou proclamar um jejum. E infringindo a lei do reino, foi ao encontro do rei Assuero.

E seguindo uma estratégia ousada, revelou sua verdadeira nacionalidade e o plano de Hamã para matar o seu povo.

O rei muito se enfureceu, e mandou enforcar Hamã na forca que ele próprio tinha preparado para Mardoqueu.

Além de ter sido escrito um novo decreto, onde os judeus poderiam no mesmo dia vingar os seus inimigos.

Por isso vamos chamar Ester de: Uma Mulher de Coragem.

Através de uma atitude de fé, ousadia e coragem, Ester conseguiu salvar a vida de todo o seu povo.

E ficou marcada na história de Israel, e ainda é uma das raras mulheres da Bíblia que tem um livro com o seu próprio nome nas Sagradas Escrituras. Pois não se calou e nem se intimidou diante da situação.

E até hoje este dia é lembrado como o dia de Purim, veja:

Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres. Ester 9:22

O Desafio Esta Lançado…

Como você pode ver muitas dessas mulheres da Bíblia tinham algo em comum. Mas cada uma delas tinha o seu segredo pessoal.

E que foi capaz de transformar a sua vida, sua geração e até mesmo o rumo de uma nação.

Agora eu quero te fazer um desafio!

E se você aplicar estes 7 segredos (todos ao mesmo tempo) na sua vida?

Difícil? Tente apenas um…

Você já imaginou a transformação que isto pode te causar? Deus tem uma nova história para a sua vida. Mas para que isto aconteça, depende só de você!

Aquelas mulheres só alcançaram a vitória e garantiram um lugar de honra, depois de colocar um segredo em prática!

E qual segredo você precisa colocar em prática ainda hoje, para ser agraciado por Deus e ter a sua vida totalmente transformada?

  • Atitude (como Jael)
  • Guerreiro(a) (como Tamar)
  • Generosidade (como Rebeca)
  • Temor a Deus (como Raabe)
  • Conselheiro(a) (como Débora)
  • Lealdade (como Rute)
  • Coragem (como Ester)

PEGUE O SEU BÔNUS SECRETO

Aqui está o bônus totalmente exclusivo e secreto que eu te prometi no início deste artigo sobre as mulheres da Bíblia, lembra?

Nele, você vai ter acesso a 3 dicas práticas para cada 1 dos segredos revelados acima.

Assim, você já pode começar a aplicar estes segredos ainda hoje. E dar o seu primeiro passo em busca do próximo nível espiritual.

Atitude!

  • Peça perdão e libere perdão. Não perca a sua salvação por isso.
  • Coloque a sua fé em prática e haja como um vencedor.
  • Não deixe o adversário brincar contigo e a sua família, mas se você segue a Jesus, use a autoridade que Ele te deu. (Marcos 16:17-18)

Guerreiro(a)!

  • Lute pelo seu casamento e pelo seus filhos.
  • Lute contra o pecado e afaste ele de vez da sua vida.
  • Não deixe o mundo e a mídia te influenciar, mas lute pelo Evangelho e a verdade que é Jesus Cristo.

Generosidade!

  • Que tal ajudar uma pessoa, sem querer nada em troca. (Não precisa ser financeiramente)
  • Dê atenção ao seu cônjuge e filhos, eles merecem.
  • Sorria para as pessoas durante 7 dias e veja a mudança. Você vai querer sorrir sempre!

Temor a Deus!

  • Sempre agrada as pessoas, mas não consegue agradar a Deus, ou usa de desculpas. Mude isso hoje.
  • Que tal deixar de lado a mentira e praticar a verdade.
  • Deixe de lado todo o embaraço e comece a ler a Bíblia, orar e jejuar.

Conselheiro(a)!

  • Ensine seus filhos NO CAMINHO em que deve andar. (Leve para os cultos, ore e leia a Bíblia com eles)
  • Fale de Jesus para as pessoas que você ama! Compartilhe o evangelho.
  • Não sabe dar conselhos? Apenas ouça! Muitas pessoas querem apenas desabafar.

Lealdade!

  • Ninguém pode servir a 2 senhores. Que tal ser LEAL a JESUS e deixar de lado todos os intermediadores?
  • Se você segue a Jesus, então precisa ser LEAL a Sua PALAVRA!
  • Pratique todos princípios Bíblicos e não parte deles.

Coragem!

  • Para largar o pecado e as tradições. E aceitar a JESUS COMO ÚNICO SALVADOR!
  • Para sair da zona de conforto e ir em busca dos seus objetivos. Sempre colocando Deus na frente.
  • Para falar de Jesus. Vencendo todo o medo e receio.

Se você gostou deste artigo e deseja receber novos segredos de outras mulheres da Bíblia, que será disponibilizado nos próximos dias. Cadastre o seu e-mail no formulário que está disponível logo abaixo.

Você receberá também todas as atualizações deste blog, que tem como objetivo principal ajudar você a crescer espiritualmente e ter uma comunhão extraordinária com Deus.

Compartilhe estes segredos com seus amigos usando os ícones abaixo. E aproveita para me dizer nos comentários, de qual dos segredos você mais gostou.

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

[REVELADO] Como Entender a Bíblia Sagrada em 7 passos simples, prático e poderoso! Descubra como agora!

Pb. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou presbítero, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

Website: https://eusigoajesus.com.br

2 Comentários

  1. Airto ANTERO DE JESUS

    A PAZ DO SENHO JESUS IRMAO MUITO OBIRGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *