Sobre Nós

Olá, Paz do Senhor Jesus, tudo bem?

Meu nome é Robson Silva, fundador do projeto Eu Sigo a Jesus!

Nossa missão:

Fazer o IDE conforme nos ordenou Jesus. Além de ajudar homens e mulheres através de Estudos Bíblicos, Fortalecimento Espiritual e Aconselhamento Bíblico a terem uma comunhão extraordinária com Deus! Alcançando uma vida com propósito e grandes realizações.

E para alcançarmos cada vez mais pessoas, decidimos lançar o Blog Eu Sigo a Jesus. Assim alargamos as nossas fronteiras e podemos ajudar mais e mais pessoas a Crescerem Espiritualmente!

Nosso primeiro estudo bíblico foi publicado no dia 11 de agosto de 2016 A Viúva de Naim – Quando Morre a Última Esperança (Que já foi lido por mais de 599.247 vezes)

Durante esse tempo, nosso Blog Eu Sigo a Jesus alcançou os seguintes números:

  • +4.567.461 pessoas únicas acessaram o site.
  • Atualmente, em média 4103 novas pessoas acessam o site por dia.
  • Mais de 18.682 pessoas se cadastraram para receber nossos e-mails e notificações.
  • Mais de 7.959 pessoas nos acompanha pelas redes sociais.
  • E inúmeras pessoas têm nos enviado e-mails e comentários, dizendo que tem sido tocadas pelo Espírito Santo de Deus, através de nossos estudos bíblicos. Isso tudo é para Honra e Glória de Deus!

Depoimentos Eu Sigo a Jesus

Lançamos também o e-book “Como ter MAIS TEMPO para Dedicar a Deus, sua família e ao que você mais Ama.”

Se você ainda não baixou este e-book que é totalmente Grátis, faça isto agora mesmo clicando abaixo.

Quero meu e-book Grátis >>

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Cresci na cidade de Barra Mansa interior do Rio de Janeiro. E até os quase 3 anos de idade morava apenas com minha mãe e meus avós maternos.

Quando nasci, minha mãe estava afastada da presença de Deus e meu pai pra ser bem sincero era uma pessoa extremamente viciada no álcool. Só não morreu porque Deus tinha um grande propósito a realizar.

Devido a este problema e tantos outros transtornos, eles acabaram se separando logo após a gravidez, mas eles eram apenas namorados.

Antes de eu completar 2 anos de vida, minha mãe retornou para a igreja e meu pai já estava um pouco mudado. Então eles acabaram reatando o namoro.

Não muitos dias depois, meu pai aceitou o convite de minha mãe para ir à igreja. Chegando lá, ele teve a oportunidade de ouvir a palavra de Deus e sentir seu coração acelerado no momento do apelo.

Tentou resistir, mas não pôde suportar a presença do Espírito Santo de Deus. E quando percebeu já estava diante do altar confessando a Jesus como único Salvador de sua vida.

Ele se sentiu completamente leve, como se um peso que estava sobre ele estivesse saído.

A partir daquele dia a transformação foi total. Marcaram a data do casamento e poucos dias antes de eu completar 3 anos de idade eles se casaram.

Hoje, um pouco mais de 20 anos depois, meu pai Pastor Nilton César e minha mãe Missionária Roseneia, estão dirigindo uma pequena igreja em Barra Mansa.

Tenho também uma irmã de 19 anos, Débora Vitória.

O Grande Livramento

Quando minha mãe descobriu que estava grávida, ficou sem saber o que fazer. Afinal, era jovem e inexperiente com relação aos cuidados de uma criança. E tinha medo da reação que seus pais (meus avós) teriam ao receber a notícia.

Através de algumas amizades, ela conhecia um homem que era vidente. E dava os mais diversos tipos de conselhos para as pessoas que o procuravam. Além de ter a sua disposição uma planta/erva completamente abortiva.

Minha mãe procurou este amigo querendo conselhos sobre o que fazer em relação a gravidez. Além de querer saber o que a esperava no futuro.

Naquele dia, o espírito que este homem estava acostumado a receber não apareceu. Mas um outro Espírito que ele não conhecia e que transmitia Paz lhe apareceu. E o ordenou a dizer as seguintes palavras para minha mãe:

“Se você tirar esta criança, você nunca mais será a mesma pessoa. Sua vida será de tristeza e amargura. Mas com o nascimento desta criança você será feliz, pois ela lhe trará muitas alegrias”

Aquele homem então disse estas palavras para minha mãe, mas não falou nada sobre o Espírito.

Hoje sabemos disto, pois alguns anos depois aquele homem se converteu ao Evangelho, através da minha própria mãe, que o evangelizou.

E desde então, muitos foram e tem sido os livramentos de morte que Deus tem me dado!

O Início De Um Chamado

Apesar de ter nascido praticamente no berço evangélico, não era lá um adolescente tão compromissado com Deus.

Frequentava os cultos, conhecia as histórias bíblicas que minha mãe sempre contava (até me destacava nas EBFs), participava dos conjuntos e até tinha oportunidades nos cultos.

Mas fui crescendo em estatura e me enfraquecendo espiritualmente.

Tive muitos altos e baixos, tudo porque queria experimentar os prazeres deste mundo. Além de me envolver com amizades que não estavam me levando a lugar algum.

Mas Jesus nunca desistiu de mim, me livrando até mesmo da morte. E aos poucos eu fui perdendo o prazer da desobediência e do pecado. E um novo e forte desejo foi nascendo em mim.

Comecei novamente a me interessar pelas coisas de Deus e a estudar a sua Palavra que é viva e eficaz.

A Minha Transformação De Vida

No dia 30 de junho de 2007, era um sábado à tarde, de uma forma bem inusitada e bem incomum (hoje nem tanto). Eu estava em um chat pelo celular, quando neste dia Deus me apresentou aquela que seria e é a minha esposa.

Já se passou uma década, mas até hoje me lembro da primeira mensagem que enviei para ela naquele chat, e de sua resposta. E desde esse momento, uma linda história de amor, cercada de milagres, acabara de se iniciar.

Seu nome? Vanessa Silva, uma linda jovem de oração e que se entregava com amor total a obra de Deus. Mas que morava na capital do Rio de Janeiro, 130 KM de distância, cerca de 2 horas de viagem.

No dia 13 de julho de 2009, uma segunda-feira (1 dia depois do dia dos namorados), peguei o ônibus cidade do aço em Barra Mansa. Para finalmente me encontrar com ela pessoalmente pela primeira vez.

E no dia 21 de janeiro de 2012 finalmente selamos o nosso amor ao nos casarmos. Uma linda festa, mas tudo promessa e presente de Deus!

Pb Robson Silva

Desde então, juntos temos passado por diversas situações e adquirido grandes experiências com Deus!

Momentaneamente, estamos morando na Cidade Universitária – RJ (onde fica a famosa UFRJ).

Além de congregarmos na AD. DESPERTANDO VIDAS – SEDE, em inhaúma – RJ. Onde atuo como Pastor auxiliar na Casa do Senhor e Professor da EBD.

Como Surgiu o Projeto Eu Sigo a Jesus

Uma coisa que não podemos negar atualmente é que infelizmente muitas igrejas tem se tornado em verdadeiras portas de comércio.

Onde os púlpitos tem sido o grande palco para a promoção de homens e mulheres que aparentam serem servos sinceros de Jesus, mas na verdade são verdadeiros hipócritas e enganadores. Distorcendo o evangelho para o seu próprio benefício.

Outra coisa que não podemos negar e que possivelmente você já deve ter presenciado, é o que a Bíblia relata em Mateus 24:12 que diz “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”

E infelizmente muitos líderes atualmente não tem demonstrado na prática o amor pelas almas. Muitos pastores não tem cheiro de ovelha.

E a consequência disto é que centenas de pessoas têm caminhado a passos largos para a perdição eterna. Sem conhecer Jesus e outros sem ter um verdadeiro encontro com Ele.

Pois são poucos os que realmente estão comprometidos em realizar a verdadeira Obra de Deus. O próprio Senhor Jesus já havia dito “…A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mt 9:37”

E no ano de 2014, comecei a sentir um forte desejo de fazer algo diferente, tomar alguma atitude para mudar esta situação. Embora eu seja como um passarinho que tenta apagar o incêndio na floresta. Eu não posso ficar parado vendo as pessoas morrendo sem Jesus.

Embora eu me sinta totalmente incapaz e muito jovem para assumir tal responsabilidade, eu sei que quem capacita é Deus. E me sinto vocacionado por Ele para cumprir tal missão.

E desde então, tenho me dedicado ao estudo da Palavra de Deus, além de anunciar o evangelho a todo aquele que precisa.

Em uma de minhas meditações na Palavra de Deus, me deparei com o seguinte texto de Marcos 1:17-18

E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

E neste momento o Espírito Santo de Deus me confirmou o nome deste projeto que é “Eu Sigo A Jesus“.

Novidades a Caminho

Muitos têm sido os desafios neste projeto. Mas, o mais desafiador tem sido conciliar minha vida pessoal e profissional para me dedicar a este Projeto e aos leitores do Blog.

Mas com a ajuda de Deus, estou me reorganizando profissionalmente para poder me dedicar por completo ao Projeto Eu Sigo a Jesus.

E já estou preparando algumas novidades para você.

Como um treinamento totalmente gratuito que ajudará você e centenas de outras pessoas a Ler e Entender a Bíblia. Cadastre-se em nossa lista VIP de e-mails para ser notificado assim que o treinamento estiver concluído.

[yeplead]

Estou preparando também um canal de comunicação bem interessante. Onde vou te enviar diariamente um vídeo rápido por WhatsApp, que será o “Palavra do Dia“. Com meditações Bíblicas que levará você ao próximo nível espiritual.

Ainda estamos só no começo e muitas novidades estão por vir.

Constantemente publicamos Estudos Bíblicos, de forma que muitas vidas tem sido impactadas pelo poder do Evangelho.

Você pode nos enviar um e-mail relatando sua experiência com nossos estudos, além de mandar suas dúvidas, teremos o maior prazer em conversar com você.

Faça parte deste Projeto também nas Redes Sociais, compartilhando nossos conteúdos com pessoas que precisam ser tocadas pelo Poder Transformador de Jesus Cristo!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.