Compromisso com Deus: Descubra os 3 Segredos Revelados Por Jesus Cristo

No estudo de hoje você vai descobrir como conquistar o verdadeiro Compromisso com Deus, através de 3 segredos revelados pelo próprio Senhor Jesus Cristo.

E ainda vai aprender algumas atitudes que você precisa tomar para colocar estes segredos em pratica. E assim conseguir uma verdadeira intimidade com Deus.

Nos próximos dias estarei disponibilizando um estudo completo falando sobre os benefícios de estar comprometido com Deus.

E se você desejar recebê-lo em primeira mão, peço por gentileza que cadastre o seu e-mail abaixo em nossa lista vip de pessoas que estão comprometidas em alcançar uma comunhão de excelência com Deus.

[yeplead]

Compromisso com Deus: Descubra os 3 Segredos Revelados Por Jesus Cristo

compromisso com deus
Aliança sobre a Bíblia significando compromisso com Deus

Eu poderia citar aqui centenas de versículos bíblicos, ou lhe contar a história de diversos homens e mulheres da Bíblia que tiveram um compromisso com Deus, e extrair as suas qualidades.

Mas vou seguir com a orientação que o Espírito Santo me deu e usar os próprios argumentos de Jesus, numa mensagem simples, clara e objetiva. Pois assim é o evangelho.

E a minha missão aqui é ajudar você e milhares de outras pessoas que navegam todos os dias pela internet a crescer e se fortalecer espiritualmente.

A 2 mil anos atrás, quando Jesus abriu mão de toda a Sua Glória, Se fez carne e habitou entre nós, Ele deixou para os seus seguidores algumas ordens, ensinamentos e revelou segredos que antes estava oculto.

Tudo com o propósito de capacitar os seus seguidores para uma grande missão, além de prepará-los para a promessa final, que você vai ver no fim deste estudo bíblico.

Então vamos ao primeiro passo que levará você a este compromisso sério e verdadeiro com Deus.

O Primeiro Segredo: Renúncia

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Este é o primeiro grande passo que você precisa dar nesta jornada em busca de um compromisso com Deus. Mas que infelizmente muitas pessoas desistem quando se deparam com esta ordem que foi dada pelo próprio Senhor Jesus.

Quando Jesus começou o seu ministério e chamou os primeiros discípulos, percebemos algo em comum entre eles. Todos eles tinham o seus compromissos, suas responsabilidades, um como cobrador de impostos e outros como pescadores.

Mas quando ouviram a voz do Mestre, renunciaram imediatamente tudo e começaram a segui-Lo.

Para ter um compromisso verdadeiro com Deus você precisa renunciar de corpo e alma, além de fortalecer o seu espirito.

Vamos entender…

1. Renúncia no corpo

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)

As primeiras coisas que você precisa renunciar estão ligadas ao seu corpo. Você é templo do Espírito Santo, e como o próprio nome diz: Ele é Santo.

E Ele só pode habitar em lugares santos, por isso você e eu precisamos a cada dia, andar em busca da santidade.

Pois tudo o que há no mundo: as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo. (1 João 2:16).” Deixe de lado todo o embaraço e o pecado que tão de perto te rodeia, e prossiga em direção ao alvo que é Jesus.

2. Renúncia na alma

Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26)

O primeiro grande mandamento instituído por Jesus em (Mateus 22:37) é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”

Esta é uma atitude que você deve tomar como prova de sua renúncia. É claro que você não vai e não deve deixar de amar seus pais, conjugue, filhos, irmãos….

(Se deixar de amá-los, estará errando no segundo grande mandamento que é amar o teu próximo), mas o que Jesus ensina aqui é que você deve amá-Lo acima de tudo e todos.

Alma está relacionada a sentimentos e o maior deles é o ‘amor’. É justamente neste sentimento que Jesus quer prioridade.

Se você amar outra pessoa ou outra coisa MAIS do que a Deus, você não poderá ser Seu discípulo. E a sua busca por um verdadeiro compromisso com Deus estará comprometida.

3. Fortalecer o espírito

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Na era da globalização e do alto desenvolvimento tecnológico, temos visto diariamente pessoas que colocam Deus em segundo, terceiro e até mesmo em último plano.

Mas Jesus instruiu justamente o contrário. Somos confrontados a colocar em primeiro lugar na nossa vida, a busca pelo Reino de Deus e a Sua justiça.

Mas, muitos por falta de fé não conseguem renunciar às suas prioridades e colocar Deus no topo de sua vida.

Não estou dizendo para você largar o emprego ou família e seguir a Jesus. Mas, quantas horas você trabalha por dia? Quantas horas você dorme por noite? Quantas horas você gasta na frente da TV, computador e Smartphone por dia?

E quantos minutos você dedica a Deus por dia? Repare que aqui eu citei minutos e não horas. Está vendo a diferença?

Temos tantas prioridades ao longo do dia, que deixamos o resto para Deus, isto quando sobra tempo, não é verdade?

Mas se você deseja ter um compromisso com Deus de forma sincera, coloque Ele em primeiro lugar na sua vida. E creia que Ele cumprirá a promessa que ele fez de suprir as suas necessidades básicas: “comer, beber e se vestir.”

O espírito é a parte que possui ligação com as coisas espirituais. E muitos estão ligados a falsos deuses e religiões.

O espírito do homem foi dado por Deus através do primeiro homem Adão, por isso a importância do espírito do homem se ligar novamente a Deus.

(Leia depois…)
Pregação sobre fé – 3 elementos da verdadeira fé em Jesus.

Como vencer o pecado – Conheça a ferramenta que o próprio Deus te deu

O Segundo Segredo: Disciplina

Quando Jesus chamou os primeiros discípulos, estes não estavam 100% preparados para segui-Lo. Além de suas responsabilidades humanas, eles ainda não sabiam que Jesus era o Filho de Deus, pois esta revelação ainda não tinha sido dada a eles.

Mas imediatamente após ouvirem a voz do mestre, deixaram tudo e começaram a seguir Jesus. E durante os 3 anos e meio que estiveram com o Mestre, puderam aprender e ser disciplinados por Jesus.

Vejamos 3 grandes regras deixadas por Jesus, que assegura o nosso bem-estar e nos leva a ter um compromisso com Deus.

I. Você Precisa Vigiar

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

Sabemos que a nossa luta é contra os principados e potestades e estes vem com força total contra a nossa vida para nos derrubar e nos afastar da presença de Deus.

Por isso a importância de vigiar, pois o inimigo sabe qual é a sua fraqueza e ele vem em sua direção com pratos doces e suculentos, ele investe pesado, tudo para que você caia na cilada, ou não sabeis que ele é astuto e enganador?

Veja um exemplo: a pessoa antes de seguir a Jesus era um alcoólatra, agora o inimigo vem com a cervejinha sem álcool, dizendo que não tem nada a ver e a pessoa cai na cilada voltando para o próprio vômito. (2 Pedro 2:22)

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

II. Você Precisa Orar

Nem preciso falar muito sobre este assunto certo? É dever do cristão levar uma vida de oração. Principalmente aqueles que desejam um compromisso com Deus.

Oração é o momento que você dedica exclusivamente para o Mestre Jesus, para conversar, agradecer e também pedir. Você tem a oportunidade de expor para Ele seus desejos, dores e dificuldades.

Ele já sabe de tudo, mas quer ouvir a sua voz e você precisa mostrar para Ele a sua dependência. “Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)”

III. Você Precisa Jejuar

O próprio Jesus jejuou, quando foi conduzido pelo Espírito ao deserto. E somos também orientados a praticar o jejum.

Quer um problema causado pela falta de jejum? Alguns discípulos de Jesus não puderam expulsar os demônios que estavam na vida de um jovem lunático. E o pai do moço teve que implorar para que Jesus desse um fim naquele sofrimento. (Veja a história em Mateus 17:14-21).

Repare que quando isto aconteceu, os 12 discípulos já tinham recebido de Jesus autoridade sobre os demônios. “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. (Lucas 9:1)”

Mas existem castas de demônios que só sai com jejum e oração.

(Nos próximos dias estarei disponibilizando um estudo completo sobre o jejum e seus benefícios. Cadastre o seu e-mail em nossa lista vip abaixo, para recebê-lo em primeira mão.)

[yeplead]

O Terceiro Segredo: Perseverança

Dentre as muitas qualidades de Jesus, podemos destacar uma: “Verdadeiro”, Ele é a própria verdade. E sendo assim, Ele não enganou nenhum de seus discípulos.

Veja uma afirmação sincera de Jesus:

… no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Ele não disse que seus seguidores terão uma vida de mar de rosas, mas afirma que teremos aflições, tristezas e desgostos.

Mas existe uma diferença entre os que seguem e os que não seguem a Jesus.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo… (Salmos 23:4)

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador… (Isaías 43:2-3)

Então você precisa perseverar. Você quer mais um motivo para isso?

Compromisso com Deus: A Promessa Final

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24:13)

Só alcançará a promessa final aquele que permanecer firme na fé até o fim.

Então se você deseja ter um compromisso com Deus de forma sincera e honesta, aplique tudo o que você aprendeu aqui.

E acima de tudo, faça um compromisso consigo mesmo. Um compromisso de mudar de atitudes.

Afinal, você pode até conseguir enganar as pessoas, fazendo com que elas acreditem que você tem compromisso com Deus.

Mas você sabe claramente que está levando uma vida de engano e Deus também sabe.

Tudo o que você leu aqui é apenas a ponta de um iceberg, de uma linda jornada como seguidor de Jesus.

Muitos são os seus ensinamentos e infinito é o Seu amor.

Mas se você começar ainda hoje a aplicar os 3 segredos aqui revelados, você já estará dando um grande passo em direção a uma verdadeira intimidade e compromisso com Deus e o Senhor Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a tua vida em Nome de Jesus!

(Leia também…)

7 Segredos das mulheres da Bíblia que vão mudar sua vida espiritual

A Ressurreição de Lázaro – E o grande propósito que Deus tem reservado para a sua vida


Se você foi alcançado pela graça e misericórdia do Senhor através deste estudo sobre Compromisso com Deus, deixe um comentário para que eu possa saber.

Se possível compartilhe em suas redes sociais clicando nos ícones abaixo. Assim esta mensagem alcançará ainda mais pessoas que serão impactadas pelo poder transformador do Espírito Santo.

Atenção:

Quero Desafiar Você Que AMA a Palavra de Deus,

Continue lendo Para Entender…

  • Você acredita sinceramente que tem dificuldades em entender as passagens bíblicas? Ou quando as entende é de forma totalmente superficial e sem profundidade?
  • Você fica totalmente confuso e perdido ao LER aqueles textos bíblicos mais difíceis e que parecem complexos demais para entender?
  • Você não sabe como extrair lições práticas e preciosas da Bíblia para poder aplicá-las em sua vida e no seu dia a dia?
  • E não bastasse tudo isso, você ainda se sente triste, sem fé e até “menos crente” por não compreender os textos bíblicos que lê?

Se você disse SIM para alguma dessas perguntas, então quero DESAFIAR VOCÊ a partir de HOJE.

Nossa missão aqui é auxiliar você a:

  • Aprender como ler e entender a Bíblia com um método simples;
  • Aprender interpretar figuras ou parábolas;
  • Aprender como entender as profecias bíblicas;
  • Aprender utilizar ferramentas auxiliadoras na interpretação;
  • Aprender o que é autoria, datação e palavra-chave e sua importância;
  • Aprender como encontrar o contexto bíblico e muito mais…

Você vai Entender o Passo a Passo que precisa seguir para Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com Profundidade começando ainda HOJE, até mesmo para quem Nunca Fez Seminário e não domina o Grego e o Hebraico.

Você esta pronto para ACEITAR ESSE DESAFIO?
SIM! Então clique aqui e comece Hoje mesmo.

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    22 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. boa noite,a paz do Senhor Jesus,
      estudo muito edificante, parabens Pr. Robson que o Senhor contunue te abençoando com a s divinas revelações do Espirito Santo de Deus.

    2. Boa noite pastor . Este estudo foi muito edificante em minha vida e TB para a congregação que faço parte pois compartilhei com a igreja e graças a Deus fomos todos como corpo de Cristo bastante tocado por está palavra sobre compromisso com Deus contextualizei com a nossa realidade … Que o Senhor abençoe sua vida e ministério.

    3. Graça e Paz do Senhor! sinto me agraciado por este ensino….” Compromisso com Deus “. Obrigado por esta ferramenta bastante útil pra quem na verdade pretende ter a vida no altar. Deus continue abençoando o seu ministério.