27 Versículos Sobre Dízimos e Ofertas que Todo Cristão Precisa Conhecer

Preparamos uma lista bem completa com 27 Versículos Sobre Dízimos e Ofertas que você poderá usar nos cultos ou para estudos.

É totalmente importante que ao escolher o texto bíblico ao qual você vai ministrar para a igreja, que você leia todo o contexto e procure entender seu real significado.

Nosso objetivo com essa publicação, não é de trazer explicações sobre Dízimos e Ofertas, para isso preparamos outros estudos mais específicos e de forma detalhada. Clique abaixo para conhecer.

Estudo Sobre Dízimo – REVELADO Tudo o que ninguém nunca te contou

Versículos Sobre Dízimos e Ofertas

Para facilitar ainda mais, dividimos nossa lista de versículos bíblicos sobre dízimos e ofertas em duas parte:

  • Versículos Sobre Ofertas
  • Versículos Sobre Dízimos

Versículos Sobre Ofertas

Para facilitar a sua leitura, organizamos os versículos sobre Ofertas na ordem conforme estão escritos na Bíblia Sagrada.

    Êxodo 25.2

Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada, de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.

    Provérbios 3:9-10

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.

    Provérbios 11:24

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.

    Salmos 24:1

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;

    Salmos 96:8

Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.

    Esdras: 2.68

Quando chegaram ao templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a reconstrução do templo de Deus no seu antigo local.

    Esdras: 8.25

E pesei diante deles a oferta de prata e de ouro e os utensílios que o rei, seus conselheiros, seus oficiais e todo o Israel ali presente tinham doado para a casa de nosso Deus.

(Leia também…)

8 Motivos Para Você Pregar a Palavra de Deus – Não Fuja Dessa Responsabilidade

28 Versículos Para Abertura de Culto para Ler e Refletir com os irmãos

 

    Mateus 2:11

Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.

    Mateus 6:21

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

  10    Marcos 12:41-44

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

  11    Lucas 6:38

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.

  12    Lucas 21:1-4

Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

  13    Atos 4:32-35

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

  14    Atos 11:29,30

E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judeia. O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo.

  15    Atos 20:35

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’

  16    2 Coríntios 9:6

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

  17    2 Coríntios 9:7

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

  18    Filipenses 4:18

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

desafio como memorizar versiculos

Versículos Sobre Dízimos

Abaixo segue os versículos que fala sobre dizimo, também organizados em ordem conforme estão escritos na bíblia.

  19    Gênesis 14:20

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos”. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo.

  20    Gênesis 28:20-22

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

  2  Levítico 27:30

Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.

  22    Números 18:21

Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro.

  23    Números: 18.26

Diga o seguinte aos levitas: Quando receberem dos israelitas o dízimo que lhes dou como herança, vocês deverão apresentar um décimo daquele dízimo como contribuição pertencente ao Senhor.

  24    Deuteronômio 14:22

Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente.

  25    2 Crônicas 31:5

Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trouxeram o dízimo de tudo. Era uma grande quantidade.

  26    Malaquias 3:8-10

Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

  27    Mateus 23:23

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

 

Antes de sair desta página, me responda se você gostaria de saber…

  •  Como entender a Bíblia para pregar;
  •  Como extrair lições do texto;
  • Como começar, desenvolver e terminar o sermão;
  •  Como usar ilustrações;
  • Como pregar com mais liberdade e desenvoltura;
  • Como memorizar o sermão e não ficar preso a ele;
  • Como controlar o nervosismo.

Então, para pessoas especiais como você, que busca realizar aquilo que sente no coração, existe um material incrível, onde é ensinado passo a passo tudo sobre elaboração de sermões impactantes e como pregar com mais liberdade e desenvoltura.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para conhecer algo que vai transformar para sempre as suas pregações.

Botão curso de pregador

 

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *