40 Versículos Bíblicos de Animo e Encorajamento para Encorajar Sua Vida nos momentos difíceis

Você está se sentindo fraco, desanimado e sem forças para caminhar?

Hoje você vai ter acesso a uma lista com pelo menos 40 versículos de animo que vão impulsionar a sua vida e lhe dar uma nova esperança!

São versículos bíblicos de encorajamento que vão fortalecer você nos momentos difíceis.

Nossa vida aqui na terra é formada por momentos bons e também por momentos ruins. E são muitas vezes, esses maus momentos que enfrentamos que nos afeta de uma forma tão grande, que começamos a ficar fracos e desanimados.

Começamos a perder as esperanças e já não queremos mais lutar por aquilo que tanto almejamos. Afinal, já estamos a tanto tempo nessa peleja que parece que não tem mais jeito, a única alternativa que nos resta é parar e desistir.

Muitas pessoas já não tem mais forças para poder caminhar na presença de Deus, e quanto mais o tempo vai passando, mais essa pessoa vai se afastando do Senhor Jesus.

Existe também aquelas pessoas que pensam até mesmo em tirar a sua própria vida, quem sabe num sentimento de dar um basta em todo esse sofrimento, dor e frustração.

Só que o suicídio não é uma solução, afinal, para onde você vai após a morte?

E se você parar ou fugir? A má noticia é que os problemas vão sempre existir e eles vão sempre ir atrás de você…

Então a melhor alternativa é aprender a lidar com os problemas e extrair das provas um aprendizado.

Deus não quer ver você desistir, muito menos abandonar a presença dele.

Ele tem planos grandiosos para a sua vida, coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou. Os sonhos de Deus são maiores que os teus, tão grandes que você nem pode imaginar.

E com o objetivo de te ajudar a conquistar um novo animo e voltar a sonhar, preparei essa lista com alguns versículos de animo.

Mas antes de iniciar, quero lhe ministrar um versículo que por muitas vezes falou ao meu coração. E hoje o Espirito Santo de Deus, o Consolador prometido, vai falar profundamente no seu coração.

“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (IS 40:29)

(Leia Também)

+ Versículos do Dia Para Você Meditar

Versículos Bíblicos de Animo

versículos de animo

Para facilitar a sua leitura, organizamos os textos bíblicos na ordem em que estão escritos na Bíblia Sagrada. E creio fielmente que estes versículos de Animo e coragem, vão te dar força e fé para prosseguir.

Logo após, recomendo a leitura de um estudo com uma palavra de animo que preparei especialmente para você, baseado na história da viúva de Naim O que Fazer Quando Morre a Última Esperança – Clique Aqui

1 – Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória. (Deuteronômio 20:4)

2 – Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Deuteronômio 31:6)

3 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

4 – Disse-lhes Josué: “Não tenham medo! Não desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater”. (Josué 10:25)

5 – E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor. (1 Crônicas 28:20)

6 – Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

7 – Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá (2 Crônicas 32:8)

8 – Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. (Salmos 8:2)

9 – Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Salmos 18:29)

10 – Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. (Salmos 20:7)

desafio como memorizar versiculos

11 – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

12 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmos 27:1)

13 – Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)

14 – O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (Salmos 28:7)

15 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo. (Salmos, 29:11)

16 – Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. (Salmos, 31:24)

17 – Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. (Salmos 37:39)

18 – Esperarei com paciência no senhor, e ele se inclinou pra mim, e ouviu o meu clamor (Salmos: 40.1)

19 – Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

20 – A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. (Salmos 73:26)

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

+ Versículos Bíblicos de Encorajamento

 

21 – Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. (Salmos 84:5)

22 – Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem. (Salmos 138:3)

23 – Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. (Salmos, 138:7)

24 – O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros. (Provérbios 18:10)

25 – Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

26 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10)

27 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

29 – Jesus, olhando para eles, disse: Aos homens é isto impossível, mas a Deus, não; porque a Deus tudo é possível. (Marcos 10:27)

30 – Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)

31 – Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá conforme me foi dito. (Atos dos Apóstolos 27:25)

32 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. (Romanos 1:11-12)

33 – Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

34 – Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, (2 Coríntios 4:16)

35 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)

36 – Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

37 – O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

38 – Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:7)

39 – Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação ficamos animados quando soubemos da sua fé; (1 Tessalonicenses 3:7)

40 – Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo. (1 Tessalonicenses 5:11)

41 – Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. (1 Pedro 1:6)

Animo Para o Seu Coração

Espero sinceramente que estes versículos de bom animo tenham tocado profundamente a sua vida. E que através deles você venha encontrar força e coragem para continuar de pé e na caminhada.

Algo que recomendo fortemente para você é a memorização de alguns desses versículos. Assim você poderá se lembrar e recitá-los, sempre que o desanimo e o cansaço vierem sobre a sua vida.

desafio como memorizar versiculos


Se você gostou desse conteúdo com os melhores versículos de animo na Bíblia, deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais.

Nos ajude a espalhar a Palavra de Deus e alcançar cada vez mais pessoas que precisam ter suas vidas transformadas através de Jesus.

Atenção:

Quero Desafiar Você Que AMA a Palavra de Deus,

Continue lendo Para Entender…

  • Você acredita sinceramente que tem dificuldades em entender as passagens bíblicas? Ou quando as entende é de forma totalmente superficial e sem profundidade?
  • Você fica totalmente confuso e perdido ao LER aqueles textos bíblicos mais difíceis e que parecem complexos demais para entender?
  • Você não sabe como extrair lições práticas e preciosas da Bíblia para poder aplicá-las em sua vida e no seu dia a dia?
  • E não bastasse tudo isso, você ainda se sente triste, sem fé e até “menos crente” por não compreender os textos bíblicos que lê?

Se você disse SIM para alguma dessas perguntas, então quero DESAFIAR VOCÊ a partir de HOJE.

Nossa missão aqui é auxiliar você a:

  • Aprender como ler e entender a Bíblia com um método simples;
  • Aprender interpretar figuras ou parábolas;
  • Aprender como entender as profecias bíblicas;
  • Aprender utilizar ferramentas auxiliadoras na interpretação;
  • Aprender o que é autoria, datação e palavra-chave e sua importância;
  • Aprender como encontrar o contexto bíblico e muito mais…

Você vai Entender o Passo a Passo que precisa seguir para Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com Profundidade começando ainda HOJE, até mesmo para quem Nunca Fez Seminário e não domina o Grego e o Hebraico.

Você esta pronto para ACEITAR ESSE DESAFIO?
SIM! Então clique aqui e comece Hoje mesmo.

 

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    22 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. Shalom amado de Deus!
      Maravilha do Céu suas postagens.
      Enriquece e muito os nossos conhecimentos.
      Que Deus continue lhe usando como canal de bênção para todos nós.

    2. gostei bastante, são versículos que nos encoraja e nos dá bastante confia em continuar lutando pela nossa salvação em cristo Jesus.

    3. Precisava disso hoje, cada palavra cada versículo preenchendo cada canto do meu ser….em Cristo Nosso, Senhor e Mestre e Único Salvador….