35 Versículos Bíblicos Para Jovens Cristãos – E uma Surpresa no Final

Preparei para você uma lista bem completa com versículos bíblicos e Palavras para jovens cristãos que vão te inspirar, impactar e fortalecer a sua vida.

Ser jovem é ser sonhador. É querer conquistar o mundo e desbravar todos os seus segredos.

Ser jovem é querer sempre ter a razão, afinal já nos sentimos maduros o suficiente para poder tomar as nossas próprias decisões.

Ahhh como é bom ser jovem, a cada dia descobrimos coisas novas e com a nossa impaciência já queremos tudo pronto em nossas mãos.

Ser jovem é sorrir e chorar…

Ser jovem é confiar e se decepcionar…

É querer alcançar o inalcançável, fazer a diferença e mudar o mundo!

Mas como jovens cristãos, muitas vezes somos colocados a prova de fogo, com relação a nossa fé.

O mundo quer nos impor seus costumes e ideologias, e quase sempre achamos que estamos sozinhos nessa batalha espiritual.

A coragem de desabafar e confessar nossos erros e pecados, são poucos os que tem. O medo de ser incompreendido, julgado e até mesmo humilhado é grande.

Por isso resolvi criar uma lista completa com versículos para os jovens. Dividi essa lista em 3 temas:

  • Versículos para jovens desanimados
  • Versículos para jovens de motivação
  • Versículos bíblicos para jovens adoradores

São versículos para jovens de motivação impactantes e inspiradores para fortalecer os jovens desanimados, com o objetivo de motivar você a se tornar um verdadeiro adorador.

E assim como Daniel e seus três amigos, que estavam dentro da Babilônia, porém não se deixaram contaminar, assim você vai ter a sua fé renovada, para poder vencer este mundo de pecado!

Você pode aplicar estes versículos para culto de jovens, além de se inspirar na elaboração de mensagens bíblicas para jovens cristãos ou uma breve palavra para culto de jovens.

(Leia Depois…)

+34 Temas Para Culto de Jovens e 3 Conselhos Práticos que você precisa seguir

Versículos Para Jovens Desanimados

versículos bíblicos para jovens cristãos
Lista Com Versículos de Motivação, fé e esperança para os jovens

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” – Josué 1:9

 

Mas sejam fortes e não fiquem desanimados, pois vocês serão bem-sucedidos em tudo o que fizerem. – 2 Crônicas 15:7

 

Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. – Salmos 71:5
Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.- Provérbios 16:3
Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco. –Eclesiastes 11:10

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão… –Jeremias 29:11-14

 

Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. – Isaías 40:30-31
Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. – 2 Coríntios 4:16

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, – Efésios 6:1-2

 

Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus . – Filipenses 1:6

 

Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o Pai. Escrevo a vocês, pais, porque conhecem aquele que existiu desde a criação do mundo. Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno. –1 joão 2:14

 

(ATENÇÃO JOVEM…)

Você deseja sinceramente reconhecer e vencer os pecados, tentações e dilemas que confrontam você diariamente?

Baixe agora mesmo a sua cópia do “Guia do Jovem Cristão” e aprenda a lidar com os mais diversos problemas que são mais presentes na vida de um jovem cristão!

Este Guia foi redigido numa linguagem simples e direta, sem lero-lero e vai te ajudar a vencer os 12 maiores desafios que você como jovem cristão enfrenta diariamente!

baixar ebook jovem cristao

Versículos Para Jovens de Motivação

Portanto, cumpram todas as condições desta aliança para que tudo o que fizerem dê certo. – Deuteronômio 29:9

 

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. – Salmos 119:11
Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver. Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais. Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos. – Provérbios 23:19-21
O moço pobre mas sábio vale mais do que o rei velho e sem juízo que já não aceita conselhos. –Eclesiastes 4:13
Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco. – Eclesiastes 11:9-10
Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. – Eclesiastes 12:1-3

Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. – Jeremias 1:5

 

Então eu disse: — Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor respondeu: — Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. – Jeremias 1:6-8
E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio. Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança. – Lamentações 3:29
Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos. No fim dos três anos de preparo que o rei Nabucodonosor tinha marcado, Aspenaz levou todos os jovens até a presença do rei. Este falou com eles, e entre todos não havia quem se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso, ficaram trabalhando no palácio. – Daniel 1:17-19
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! – Romanos 8:31

Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.- 1 Timóteo 4:12

 

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. – 2 Timóteo 1:7

 

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Versículos Bíblicos Para Jovens Adoradores

Mas, por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo. – Salmos 5:7
Louvem o Senhor, nosso Deus, e se ajoelhem diante do seu trono. Senhor Deus é santo. – Salmos 99:5
Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. – Salmos 119:9
Louvem o Senhor, moços e moças, velhos e crianças! Que todos louvem a Deus, o Senhorporque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu. – Salmos 148:12-13

A criança mostra o que é pelo que faz; pelos seus atos a gente pode saber se ela é honesta e boa. – Provérbios 20:11

 

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. – João 15:16

 

Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. – João 4:23-24

 

Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. – Romanos 13:13

 

Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. – 1 Coríntios 1:26-27

 

E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com  humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!” Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo – 1 Pedro 5:5-6

 

Versículo Para Jovens Escolhidos

Enquanto eu planejava escrever esta lista com Versículos para jovens, o Espírito Santo de Deus me impulsionou a finalizar este artigo com um versículo para jovens escolhidos, uma verdadeira palavra de Deus para jovens.

Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre o jovem Timóteo na bíblia. Jovem exemplar, que tinha uma fé não fingida, mas tinha um coração puro e disposto a obedecer.

Sua mãe era uma judia cristã e seu pai um homem grego, mas que não era convertido ao judaísmo e nem ao cristianismo.

Porém Timóteo decidiu seguir o exemplo de fé de sua mãe Eunice e de sua avó Lóide.

O próprio apostolo Paulo testemunhou a seu respeito, e ainda confiou a ele grandes responsabilidades, como constituir presbíteros e colocar ordem na igreja em Éfeso.

E o jovem Timóteo deu conta do recado!

O apostolo Paulo escreveu a Timóteo duas cartas e lhe deu muitos valiosos conselhos.

E eu quero compartilhar com você um destes conselhos que está registrado em 2 TM 2:15.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Siga este conselho do apóstolo Paulo, se aprofunde cada dia mais e mais na Palavra de Deus.

E seja um jovem que faça a diferença nesta terra. Não seja mais um no meio da multidão, pois Deus te chamou com um propósito de transformação.

E para te ajudar nesta missão de se tornar um jovem cristão diferenciado, preparado e capacitado para ser sal e luz nessa terra, quero te convidar a…

… baixar o Guia do Jovem Cristão, onde você vai conhecer os 12 maiores desafios e problemas que você como jovem cristão enfrenta diariamente.

Este Guia foi redigido numa linguagem simples e direta, sem lero-lero e vai te ensinar a reconhecer e principalmente a vencer os pecados, tentações e dilemas que confrontam você diariamente.

Clique no Banner abaixo para garantir agora mesmo a sua cópia e seja um jovem diferenciado na presença de Deus.

Banner Guia do Jovem Cristao

 


Você gostou deste conteúdo? De qual versículo para jovens você mais gostou? Se quiser compartilhar algum versículo conosco pode deixar nos comentário, em breve atualizaremos essa lista e lhe daremos os devidos créditos.

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *