[E-BOOK GRÁTIS REVELA]

[E-BOOK GRÁTIS REVELA]

Como Entender a Bíblia Sagrada em 7 passos simples, prático e poderoso! Receba sua cópia por e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

7 Lições Sobre a Pesca Maravilhosa – Esboço de Pregação Impactante

Neste esboço de pregação baseado em Lucas capítulo 5, quero compartilhar com você 7 Lições da Pesca Maravilhosa que vão impactar a sua vida.

Sempre que lemos, meditamos ou ouvimos uma ministração sobre esta passagem bíblica, ouvimos Deus falar de maneira sobrenatural para com nossas vidas.

E dessa vez não será diferente.

Você também poderá usar este esboço para se inspirar e deixar o Espírito Santo de Deus usar você, em suas ministrações.

Então vamos juntos, mergulhar com profundidade naquilo que o Senhor tem preparado para nossas vidas.

(Recomendo que você também leia…)

8 Motivos Pelo Qual Você Precisa Pregar a Palavra de Deus – Não Fuja Deste Chamado!

 

7 Lições da Pesca Maravilhosa

Texto Bíblico Base: Lucas 5:1-11

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

 

Introdução

  • Nesta mensagem vamos aprender algumas lições extraordinárias para as nossas vidas, lições que tem o poder de mudar totalmente o rumo da nossa história.
  • Vamos aprender com um homem frustrado, mas que mesmo diante de todo um cenário de caos e decepção, foi obediente à Palavra do Mestre Jesus.
  • E também vamos entender um pouco mais, sobre a atitude de Jesus, quando Ele deseja abençoar alguém que está disposto a obedecer.

 

1º Lição da Pesca Maravilhosa

  • No versículo 2, podemos observar que Jesus vê o exato momento em que Pedro e os que estavam com ele chegam à praia frustrados, e começam a descer do barco e a lavar as redes.
  • A primeira lição da pesca maravilhosa que aprendemos é que tudo nessa terra, está na visão e no controle de Deus. (nada do que acontece está passando desapercebido)
  • Deus viu, o exato momento em que aquela pessoa te feriu. Deus viu, o exato momento em que alguém te abraçou e disse pode contar comigo, mas que ao virar as costas, começou a espalhar fofocas contra a sua vida.
  • Deus viu, o exato momento da sua frustração, o exato momento da sua decepção…

 

2º Lição da Pesca Maravilhosa

  • Neste texto, vemos que Pedro um experiente pescador está frustrado, afinal, naquele dia ele não vai poder levar o sustento para sua casa e sua família. (Normalmente os pescadores vendiam os peixes e usavam o dinheiro para poder sobreviver, pagar suas contas…)
  • Aqui aprendemos que muitas vezes, o nosso conhecimento, o nosso recurso financeiro e até mesmo as amizades, não podem impedir o dia mau de chegar em nossas vidas.
  • Mas é no exato momento em que Pedro já está fora do barco, frustrado e se preparando para ir embora (desistir), que Jesus se aproxima e entra na sua embarcação.
  • Quero profetizar na sua vida, que se hoje você se encontra cansado, sem forças, totalmente frustrado e já pronto para desistir… Hoje Jesus está entrando no teu barco para renovar as suas forças, te dar um novo ânimo e dizer que daqui pra frente, o mistério é com Ele, o agir é com Ele, o impossível é com Ele.

 

3º Lição da Pesca Maravilhosa

  • No versículo 2, também podemos observar que Pedro está lavando as redes. (Lavar as redes, soa como aqueles momentos em que decidimos parar, dar um tempo, ir embora e “entregar os pontos”)
  • Mas aqui, Deus também nos ensina que Ele só trabalha com coisas limpas.
  • Deus quer nos usar de maneira sobrenatural, mas para isso, precisamos estar com as nossas vestes limpas, sem manchas…
  • Hoje Deus está limpando a sua vida, tirando as mazelas, os carrapichos e toda impureza que ainda possa estar impregnado na sua vida, Deus vai tirar. (você é nova criatura, o velho homem precisa estar morto)
  • O dom que Deus te deu para louvar, é para engrandecer o nome d’Ele e não para ser dividido entre dois senhores.

 

4º Lição da Pesca Maravilhosa

  • Jesus ao entrar no barco de Pedro, pede que ele o afaste um pouco da terra.
  • Aqui, Jesus nos ensina que precisamos nos afastar um pouco das coisas desta terra (deste mundo), para que possamos ter intimidade com ele.
  • Se você quer ter intimidade com Deus para viver milagres, então comece hoje a focar nas coisas do alto.
  • Tire da sua vida hoje, coisas da terra que estão minando a sua fé, e te afastando da presença de Deus.
  • No versículo 4, quando Jesus acabou de ensinar ao povo, Ele ordena que Pedro vá ao mar alto para lançar as redes
  • Aqui extraímos mais uma lição: Quando você obedece a voz de Deus e se afasta da terra para ter intimidade com Ele, Deus começa a liberar na sua vida, Palavras de Vitória, que vão fazer você viver milagres sobrenaturais.

 

5º Lição da Pesca Maravilhosa

  • Pedro, ainda não conhecia Jesus (Jesus ainda estava no início do Seu ministério, convocando os primeiros discípulos), mas permitiu Jesus entrar no seu barco, ouviu o Seu ensino e creu na Sua palavra.
  • Muitas vezes nós dizemos que conhecemos a Jesus, que temos intimidade com Ele, mas duvidamos, quando Ele libera uma Palavra de vitória sobre a nossa vida.
  • Não sei qual foi o ensino (as palavras) de Jesus, quando estava no barco, mas de uma coisa sei e que está em RM 10:17, que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.
  • Pedro Estava frustrado, decepcionado e já pronto a desistir, mas as Palavras de Jesus renovaram a sua fé e esperança. (se alimente cada dia mais da palavra de Deus, só ela tem o poder de renovar a sua fé)
  • Quando Pedro recebe a ordem do Mestre, ele resolve obedecer. (não confiando na sua capacidade ou conhecimento, mas confiando no Poder da palavra de Jesus)

 

6º Lição da Pesca Maravilhosa

  • Pense comigo, peixe se pesca, certo? Mas a Bíblia diz que eles “COLHERAM”. (veja o versículo 6)
  • Então pega a visão. (alguém só pode colher aquilo que ele ou alguém plantou, certo?
  • Então vejamos o que a Bíblia diz em Gênesis 1:20-22 (leia na sua bíblia). No quinto dia da criação, Deus usou a Sua própria Palavra como semente, para que as águas pudessem produzir todo o tipo de peixes.
  • Logo, quando Pedro (em obediência) lança a rede para poder pescar, na verdade ele colhe aquilo que Deus já havia preparado para a sua vida desde a criação do mundo.
  • Tudo aquilo que você tem buscado, tem clamado e pedido a Deus, Ele vai fazer você colher
  • Ele vai fazer chegar nas suas mãos, a partir do momento em que você começar a obedecer a voz do Senhor, e estar alinhado dentro do propósito que Ele tem para a sua vida.

 

7º Lição da Pesca Maravilhosa

  • No versículo 10 Jesus vai dizer a Pedro: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”.
  • Aqui vemos um homem, que antes de seu encontro com Jesus, pescava um peixe vivo e o matava.
  • Mas que após o seu encontro com Jesus, se torna um instrumento nas mãos de Deus, para pegar vidas que estão mortas espiritualmente, e conduzi-las à vida eterna.
  • Quando você estava no mundo servindo a satanás, ele usava a sua vida, seu dinheiro, seu conhecimento e suas habilidades…
  • Mas agora, após o seu encontro com Jesus, Ele vai usar sua vida, seu dinheiro, seu conhecimento e suas habilidades, em prol do Reino, para que vidas sejam libertas e edificadas.

 

Conclusão

  • Não é da tua maneira ou do teu jeito, mas é da maneira que Deus quer.
  • Naquela madrugada, a ordem de Deus aos peixes era que eles se escondessem, pois Deus queria trabalhar na vida e no caráter de Pedro.
  • Dores, frustrações e perdas que vem contra a sua vida, não é para fazer você parar, mas serve de escola, para que Deus possa trabalhar na sua vida, e conduzir você para aquilo que Ele preparou para a sua vida.
  • Creia no Poder da Palavra de Deus e confie que o milagre vai acontecer.

RECADO IMPORTANTE PARA VOCÊ PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS

  • Você costuma ter dificuldades para encontrar um tema para sua pregação?
  • Você até ora a Deus, pede por uma palavra inspirada para que você possa ministrar aos ouvintes, mas ao abrir a Bíblia, dá um branco na sua mente e você não consegue nem mesmo elaborar as primeiras linhas do seu sermão?
  • E se você pudesse ter a sua disposição um material completo com 365 sermões totalmente prontos, não para copiá-los por inteiro, mas para servir de inspiração para você poder adaptá-los conforme o direcionamento do Espirito Santo de Deus?

Por isso, apresento a você a Coleção com 365 Esboços de Sermões Bíblicos desenvolvido ao longo de 40 anos de ministério pelo Pr. José Ferraz da AD Cacoal em Rondônia.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para ter acesso a uma fonte de inspiração que vai transformar para sempre as suas pregações.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO TER ACESSO A ESTE MATERIAL DE INSPIRAÇÃO COM 365 ESBOÇOS DE SERMÕES BÍBLICOS

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2022? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.


    1. Olá pastor boa noite seus estudos e esboços são maravilhosos estou amando que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério.