18 Versículos Para Namorados – Para Refletir ou Homenagear a Pessoa Amada

Preparamos uma lista com pelo menos 18 Versículos Bíblicos para namorados cristãos ou não cristãos…

O amor precisa ser comemorado, ele é um sentimento criado por Deus e que hoje precisa arder fortemente em nossos corações.

E se você chegou até esta página é porque realmente deseja expressar este sentimento. Seja em gratidão a Deus ou para fazer uma homenagem a pessoa amada.

Amar é respeitar e perdoar, não pensando apenas em seus próprios interesses.

O mais legal de tudo é que a bíblia também celebra o relacionamento entre homem e mulher, e ainda possui ótimos conselhos.

Por isso quero compartilhar com você alguns versículos para namorados.

No final você também vai encontrar alguns versículos para casal de namorados, que com carinho separei para edificar ainda mais o seu namoro cristão.

Lembre-se disso, namoro não é casamento, portanto é preciso ter alguns cuidados para que vocês realmente possam agradar a Deus e serem abençoados por Ele.

Não queira atrair as maldições, muito menos as consequências do pecado.

E se você já é casado e está aqui, não tem problemas. Aproveite para surpreender o seu cônjuge e declarar que vocês são eternos namorados.

Ahhh, vale lembrar que alguns versículos não estão diretamente ligados a um casal de namorados, mas o seu conceito deve ser observado e aplicado em seu relacionamento, para que ele seja uma benção.

Versículos Para Namorados

versículos para namorados
Versículos Para Dia dos Namorados

Para uma melhor organização, colocamos os versículos bíblicos para namorados em ordem, como estão escritos na bíblia sagrada, assim facilita na hora de você escolher o seu preferido.

Você também pode usar estes versículos para o dia dos namorados, ou em alguma outra data importante do seu namoro..

Esteja preparado para surpreender a pessoa que você tanto ama!

Estas três coisas me maravilham; e quatro há que não conheço: O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem. (Provérbios 30:18,19)

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. (Eclesiastes 4:9)

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. (Cânticos 1:2)

Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. (Cânticos 1:15)

Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde. (Cânticos 1:16)

Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. (Cânticos 2:4)

Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. (Cânticos 2:5)

O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. (Cânticos 2:16)

Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha. (Cânticos 4:7)

Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias! (Cânticos 7:6)

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. (Cânticos 8:7)

(ATENÇÃO JOVEM…)

Você deseja sinceramente reconhecer e vencer os pecados, tentações e dilemas que confrontam você diariamente?

Baixe agora mesmo a sua cópia do “Guia do Jovem Cristão” e aprenda a lidar com os mais diversos problemas que são mais presentes na vida de um jovem cristão!

Este Guia foi redigido numa linguagem simples e direta, sem lero-lero e vai te ajudar a vencer os 12 maiores desafios que você como jovem cristão enfrenta diariamente!

baixar ebook jovem cristao

Versículos Para Casal de Namorados

Conheça mais alguns versículos para namorados que vão fortalecer o seu relacionamento e atrair as bençãos de Deus sobre vocês.

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:9,10)

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:18,19)

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. (1 Coríntios 7:9)

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 Coríntios 15:33)

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? (2 Coríntios 6:14,15)

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. (1 Pedro 4:8)

Espero sinceramente que você tenha gostado dos versículos para namorados que selecionei com muito carinho para você.

Fique a vontade para usá-los para homenagear a pessoa amada ou tão somente para utilizar em palestras, pregações ou estudos.

Mas antes de você sair dessa página, quero te fazer uma pergunta. Você deseja sinceramente ser…

… um jovem cristão diferenciado, preparado e capacitado para ser sal e luz nessa terra?

Então quero te convidar a baixar o Guia do Jovem Cristão, onde você vai conhecer os 12 maiores desafios e problemas que você como jovem cristão enfrenta diariamente.

Este Guia foi redigido numa linguagem simples e direta, sem lero-lero e vai te ensinar a reconhecer e principalmente a vencer os pecados, tentações e dilemas que confrontam você diariamente.

Clique no ícone abaixo para baixar agora mesmo a sua cópia e seja um jovem diferenciado na presença de Deus.

baixar ebook jovem cristao

(Leia também…)

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *