19 Versículos Sobre a Páscoa que Você precisa Conhecer e Meditar

Como de costume, não poderia deixar passar em branco uma data que tem muita importância para nós cristãos. Por isso decidi criar essa lista completa com mais de 19 Versículos de Pascoa que vão edificar a sua vida.

O verdadeiro sentido da pascoa não está no coelhinho ou nos ovos de chocolate, mas seu verdadeiro significado está na maior prova de amor que alguém poderia dar!

Jesus Cristo é a maior prova de amor que eu e você recebemos!

Através de Seu sacrifício na cruz do calvário, hoje podemos ter direito a vida eterna.

Jesus Cristo é o verdadeiro sentido da pascoa, por isso devemos SIM celebrar essa data importante com muita alegria.

Veja o que o Apostolo Paulo diz em sua carta aos 1 Coríntios 5:7-8

…Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

A pascoa não representa apenas a morte de Jesus, mas também a sua RESSURREIÇÃO ao terceiro dia.

Ele venceu a morte e recebeu todo o poder no céu e na terra, e em breve voltará para nos buscar.

Por isso, celebre a pascoa e compartilhe com todos o verdadeiro sentido dessa data tão importante!

Leia também…

Quem ajudou Jesus a carregar a cruz – Descubra o Segredo por trás desse ato

Versículos Sobre a Páscoa

Para facilitar ainda mais a leitura, decidimos colocar os versículos sobre a pascoa em ordem, conforme estão escritos na bíblia.

Você também vai encontrar versículos sobre ressurreição, ou seja, que estão diretamente ligados a páscoa.

1 Jó 19:25

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

2 Isaías 25:8

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

3 Isaías 26:19

Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.

4 Isaías 53:5-7

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

5 Zacarias 9:9

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.

6 Mateus 20:18-19

Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!

7 Mateus 21:9

E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

8 Mateus 27:28-29

E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!

9 Mateus 27:37

E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: Este é Jesus, O Rei dos Judeus.

10 Mateus 27:50-53

Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

 

desafio como memorizar versiculos

+ Versículos de Páscoa

11 Mateus 28:5-6

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia.

12 Marcos 16:6

Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

13 Lucas 23:46

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.

14 Lucas 24:6-7

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite.

15 João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 João 10:17-18

Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai.

17 João 11:25-26

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

18 João 19:30

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

19 João 20:8-9

Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos.

20 Atos 3:15

Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

+ Versículos de Páscoa

21 Atos 4:33

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

22 Romanos 1:4-5

e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.

23 Romanos 6:8-11

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

24 Romanos 8:34

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

25 2 Coríntios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

26 Gálatas 2:20

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

27 Filipenses 2:8

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

28 Colossenses 1:13-14

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

29 Hebreus 12:2

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

30 1 Pedro 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

31 1 João 2:25

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Gostou dos Versículos Sobre a Páscoa?

Se você também tem algum versículo bíblico sobre a páscoa que ama muito e não está aqui, deixa pra mim nos comentários. Em breve vou atualizar essa lista e colocar novos versículos que fala sobre a pascoa.

Compartilhe este conteúdo com outras pessoas e em grupos de WhatsApp.

Atenção:

Quero Desafiar Você Que AMA a Palavra de Deus,

Continue lendo Para Entender…

  • Você acredita sinceramente que tem dificuldades em entender as passagens bíblicas? Ou quando as entende é de forma totalmente superficial e sem profundidade?
  • Você fica totalmente confuso e perdido ao LER aqueles textos bíblicos mais difíceis e que parecem complexos demais para entender?
  • Você não sabe como extrair lições práticas e preciosas da Bíblia para poder aplicá-las em sua vida e no seu dia a dia?
  • E não bastasse tudo isso, você ainda se sente triste, sem fé e até “menos crente” por não compreender os textos bíblicos que lê?

Se você disse SIM para alguma dessas perguntas, então quero DESAFIAR VOCÊ a partir de HOJE.

Nossa missão aqui é auxiliar você a:

  • Aprender como ler e entender a Bíblia com um método simples;
  • Aprender interpretar figuras ou parábolas;
  • Aprender como entender as profecias bíblicas;
  • Aprender utilizar ferramentas auxiliadoras na interpretação;
  • Aprender o que é autoria, datação e palavra-chave e sua importância;
  • Aprender como encontrar o contexto bíblico e muito mais…

Você vai Entender o Passo a Passo que precisa seguir para Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com Profundidade começando ainda HOJE, até mesmo para quem Nunca Fez Seminário e não domina o Grego e o Hebraico.

Você esta pronto para ACEITAR ESSE DESAFIO?
SIM! Então clique aqui e comece Hoje mesmo.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *