21 Passagem Bíblica Sobre Casamento Que Você Precisa Conhecer Ainda Hoje

O que a Bíblia fala sobre casamento?

Conheça agora as 21 passagem bíblica sobre casamento que você poderá usar em seu sermão ou até mesmo servirá para edificar a sua fé e fortalecer o seu casamento em Cristo Jesus.

É claro que existem centenas de versículos sobre casamento na bíblia, ou que tem alguma relação.

Mas, preparei para você apenas alguns, que será de grande importância em sua vida!

Afinal, este artigo também serve para quem busca por versículos bíblicos para casamento em crise.

Se por algum motivo você esta passando ou enfrentando uma crise no casamento, ou quem sabe ele já está por um fio. Recomendo que você leia o guia completo que preparamos para ajudar você.

Como Salvar Meu Casamento – 10 erros gravíssimos que você provavelmente deve estar cometendo →

21 Passagem Bíblica Sobre Casamento

passagens bíblicas sobre casamento
Par de alianças em cima da Bíblia que está aberta em um versículo

Então vamos às passagens bíblica sobre casamento. Para facilitar, colocamos os versículos na ordem em que estão na Bíblia.

1E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:27,28)

2 – Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis 2:24)

Alguns provérbios sobre casamento…

3 – Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5,6)

4 – A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. (Provérbios 12:4)

5 – Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor. (Provérbios 18:22)

6 – Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. (Provérbios 31:10,11)

7 – Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente… (Eclesiastes 3:14)

8 – Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:11,12)

9 – Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9)

10 – As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. (Cânticos 8:7)

(Recomendado Para Você…)

casamento de sucesso

11 – E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. (Malaquias 2:15,16)

12 – Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Marcos 10:7-9)

13 – A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1 Coríntios 7:4,5)

14 – Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. (1 Coríntios 7:10,11)

15 – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

16 – Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)

17 – Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:31,32)

18 – Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; (Efésios 5:28,29)

19 – Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Efésios 5:33)

20 – E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3:14)

21 – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13:4)

(Leia Também…)

Como Vencer o Pecado – Conheça a ferramenta que o próprio Deus te deu

Como Salvar Meu Casamento – 10 Erros que Você Provavelmente está Cometendo

Como Memorizar 13 Versículos Bíblicos em apenas 7 Dias, seguindo este passo a passo.

Versículos Sobre Casamento – Conclusão

Gostou das Passagem Bíblica Sobre Casamento? Então deixe um comentário logo abaixo dizendo qual você mais gostou, vou responder você pessoalmente.

Caso você goste de algum versículo de casamento e não tenha encontrado ele nesta lista, coloque nos comentários. Em breve estaremos atualizando esta lista e daremos os créditos a você pela sugestão.

Aproveite para compartilhar em suas redes sociais, usando os ícones abaixo. E assim ajudar cada vez mais pessoas que precisam vencer a crise no casamento.


casamento de sucesso 2

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    9 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. Bom dia Pastor Robson qual livro da biblia que Deus ,não é a favor de uma pessoa que se separa do marido ou virsa e versa não pode mais se casar com outra (o) ???

      • Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. (1 Coríntios 7:10,11)

    2. Olá muito bom o conteúdo do seu artigo, sempre que posso estou ledo-o. Livro que edificam são muito importantes para o nosso crescimento pscicológico e emocional. Até mais ver.

      • Tenho um amigo que não era da igreja e ele conheceu uma.moca da igreja até que começou ir pra igreja com ela casou e se batizou na assembleia,mais conforme alguns anos a mulher dele traiu ele,e ele conseguiu perdoar ela,ai depois de alguns meses tiveram um filho e.com 6 meses já de vida nascido a mulher traiu ele de novo,ele aguentou e se separou dela e se divorciou….a questão é…ele não aprontou nada com ela e nunca traiu ela,ele pode casar de novo e construir uma outra família?