19 Versículos Bíblicos de Natal Que Você Precisa Conhecer Imediatamente

Hoje você vai ter acesso a uma lista completa e ATUALIZADA EM DEZEMBRO de 2022, com pelo menos 19 versículos bíblicos de natal.

Vale ressaltar que alguns desses versículos possui ligação direta com o nascimento de Jesus Cristo. Já outros não possui essa ligação direta com o seu nascimento, mas através de Sua vida, morte e ressurreição hoje temos motivos para nos alegrarmos.

Mas antes de você conhecer os versículos bíblicos sobre o natal é importante compreender dois pequenos detalhes.

Conheça também…

16 Versículos de Ano Novo Que Vão Impactar a Sua Vida em 2023

O Que é Natal

Natal é um feriado religioso comemorado anualmente em 25 de dezembro, já em alguns países esse feriado é comemorado no dia 7 de janeiro.

Inicialmente essa data era destinada para comemorar o nascimento anual do deus sol.

Mas por volta do século III, com o objetivo de converter povos pagãos ao cristianismo, a igreja católica fez a ressignificação desta data.

Ou seja, passou a comemorar o nascimento de Jesus.

O Nascimento de Jesus Cristo

A verdade é que ninguém sabe ao certo sobre a data exata ao qual Jesus nasceu, nem dia e nem mês.

O que temos são informações em alguns livros da bíblia e históricas que nos dá uma aproximação, como por exemplo:

Jesus nasceu provavelmente entre 6 e 4 a.C, antes do inverno.

Pois Lucas 2:8-9 relata a visita dos pastores que estavam tomando conta das ovelhas no campo à noite, a Jesus.

E durante as noite de inverno, por causa do frio, as ovelhas eram guardadas dentro dos estábulos.

Outros, baseados no nascimento de João Batista, sugerem o nascimento de Jesus no outono. Mais precisamente em setembro.

Existem também muitos outros cálculos e variáveis que apontam para outras diferentes datas.

Mas tudo o que temos são apenas teorias, não devemos nos prender a isso já que não podemos ter uma exata certeza.

Se você deseja que eu prepare um estudo mais completo falando mais sobre esses detalhes e possíveis datas sobre o nascimento de Cristo, deixe nos comentário.

Aproveite para se cadastrar em nossa Lista Vip de pessoas que desejam crescer espiritualmente, e receba novos estudos bíblicos. Bastar clicar abaixo.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Versículos Bíblicos de Natal 2022

versiculos biblicos de natal
Jesus a razão do nosso Natal

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o surgimento do natal e o nascimento de Jesus, então vamos as versículos Bíblicos de natal.

Para facilitar a sua leitura, coloquei os textos bíblicos na ordem em que estão escritos na Bíblia Sagrada.

 

1 Salmos 126:3

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres.

 

2 Isaías 7:14

Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel.

 

3 Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

 

4 Isaías 11:1

Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

 

5 Isaías 53:5

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

 

6 Miqueias 5:2

Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.

 

7 Habacuque 3:18

todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.

 

8 Zacarias 9:9

Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

 

9 Mateus 1:21-23

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’.

 

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

10 Mateus 2:10

Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.

 

11 Lucas 1:14

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

 

12 Lucas 1:30-31

Mas o anjo lhe disse: não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

 

13 Lucas 1:35

O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

 

14 Lucas 1:46-48

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

 

15 Lucas 1:68-69

Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo.

 

16 Lucas 2:10

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.

 

17 Lucas 2:11

Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

 

18 Lucas 2:12

Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.

 

19 1 João 5:1

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

 

Espero que você tenha gostado dessa lista com versículos bíblicos de natal que preparei com carinho para você.

Se você tem algum outro texto sagrado e desejar contribuir conosco, deixe nos comentários.

Você pode sim, comemorar o natal. Mesmo sabendo que 25 de dezembro não foi o dia do Seu nascimento.

Afinal, onde o pecado abundou, superabundou a graça.

Se os povos pagãos celebravam festas a outros deuses e principalmente ao deus sol. Hoje nós seguidores de Jesus Cristo, temos a oportunidade de lembrar e declarar que Jesus é a verdadeira Luz do mundo.

Agradeça agora mesmo a Jesus, pois Ele abriu mão de toda a Sua glória, se fez carne como nós e habitou entre os homens.

E através de Sua morte e ressurreição hoje você tem direito a vida eterna.


Se você gostou desse conteúdo com versículos sobre natal, compartilhe nas suas redes sociais usando os ícones abaixo.

Atenção:

Quero Desafiar Você Que AMA a Palavra de Deus,

Continue lendo Para Entender…

  • Você acredita sinceramente que tem dificuldades em entender as passagens bíblicas? Ou quando as entende é de forma totalmente superficial e sem profundidade?
  • Você fica totalmente confuso e perdido ao LER aqueles textos bíblicos mais difíceis e que parecem complexos demais para entender?
  • Você não sabe como extrair lições práticas e preciosas da Bíblia para poder aplicá-las em sua vida e no seu dia a dia?
  • E não bastasse tudo isso, você ainda se sente triste, sem fé e até “menos crente” por não compreender os textos bíblicos que lê?

Se você disse SIM para alguma dessas perguntas, então quero DESAFIAR VOCÊ a partir de HOJE.

Nossa missão aqui é auxiliar você a:

  • Aprender como ler e entender a Bíblia com um método simples;
  • Aprender interpretar figuras ou parábolas;
  • Aprender como entender as profecias bíblicas;
  • Aprender utilizar ferramentas auxiliadoras na interpretação;
  • Aprender o que é autoria, datação e palavra-chave e sua importância;
  • Aprender como encontrar o contexto bíblico e muito mais…

Você vai Entender o Passo a Passo que precisa seguir para Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com Profundidade começando ainda HOJE, até mesmo para quem Nunca Fez Seminário e não domina o Grego e o Hebraico.

Você esta pronto para ACEITAR ESSE DESAFIO?
SIM! Então clique aqui e comece Hoje mesmo.

 

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *