Esboço de Pregação Apenas um Toque – E Você vai Destravar Tudo Aquilo que está Paralisado na Sua Vida

Você crê que a Palavra de Deus é viva?

Você crê que o Espírito Santo de Deus, pode falar com você de diversas maneiras, através de um mesmo texto Bíblico?

Recentemente publicamos um Esboço de Pregação falando sobre a mulher do fluxo de sangue.

Porém, meditando mais uma vez na Palavra de Deus, o Senhor nos confiou um novo sermão, com um novo direcionamento de Deus para nossas vidas.

E quero compartilhar com você a partir de agora, este esboço de pregação “Apenas um Toque”.

Fique comigo até o final e seja edificado pelo poder da Palavra de Deus.

Você também tem liberdade para poder se inspirar neste esboço de pregação e deixar o Espírito Santo de Deus usar você, pregador da Palavra.

Recomendo, que você também leia o outro esboço que publicamos recentemente, que também fala sobre a mulher do fluxo de sangue.

Clique Aqui Para Acessar o Esboço de Mensagem “Fluxo de Sangue”

Esboço de Pregação Apenas um Toque

Texto Bíblico Base: Lucas 8:43-48

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Introdução

  • Vemos aqui uma mulher que perdeu tudo o que já tinha conquistado, e junto, a esperança de conquistar tudo aquilo que ela almejava.(seus sonhos)
  • Porém percebemos, que a hemorragia não paralisou a sua vida, mas ela fez tudo o que estava ao seu alcance, na tentativa de resolver o seu problema. (indo aos médicos, gastando seus recursos), 
  • Infelizmente, hoje muitos têm parado e desanimado nos primeiros obstáculos. Não querem nem mesmo fazer a sua parte, mas querem que os outros façam tudo por ela. (como orar, jejuar, e buscar a Deus)
  • Mas hoje, a mulher do fluxo de sangue vai nos ensinar que com apenas um toque de fé, podemos liberar uma série de bênçãos e portas abertas na nossa vida.

 

1 – Alguém, que ninguém queria tocar

  • Aqui vemos uma mulher marcada pela dor da rejeição, por causa de uma situação que ela não escolheu viver.
  • Muitas vezes, a vida nos impõe situações, sem sequer perguntar nossa opinião. (são situações que vem contra a nossa vida, que além de matar nossos sonhos, as vezes mancha até mesmo a nossa reputação)
  • Por ser considerada imunda, ninguém queria estar próximo dela, muito menos tocar. (até mesmo sua família teve que se afastar, tente pensar na dor dessa mulher)

 

2 – Um toque de fé

  • Mas ela ouviu falar de Jesus e passou a crer que Jesus poderia realizar o milagre em sua vida.
  • Hoje, infelizmente muitos que estão dentro da igreja, já perderam a fé. Acreditam que Deus não é mais capaz de liberar uma última palavra de vitória em suas vidas.
  • Mas essa mulher do fluxo de sangue, tomada por uma fé inabalável, vai romper a multidão, vai romper com os obstáculos, chegar até Jesus e tocar em sua orla com fé.
  • Você também precisa romper os obstáculos e chegar até Jesus.
  •  Assuma a responsabilidade da sua vida e toque hoje em Jesus. (chega de culpar o próximo, ou achar que alguém tem a obrigação de fazer algo por você. Quem precisa da vitória é você, então tome uma posição ainda hoje)

3 – Um toque com temor

  • Temor, não está relacionado a medo, mas sim a reverência, respeito e obediência para com Deus.
  • Muitos acham que Jesus é como um gênio da lâmpada, tem a obrigação de realizar os seus desejos. (mas precisamos entender que “se Deus fizer, Ele é Deus”, mas “se Deus não fizer, Ele continua sendo Deus”.
  • Por isso, precisamos chegar ao trono da graça e tocar em Jesus, mas com humildade, com reverência, com respeito, e em obediência. (muitos querem viver milagres, mas não querem viver em obediência)

(LEIA TAMBÉM…)

 

4 – Um toque nos bastidores

  • Aqui vemos, que a mulher do fluxo de sangue (provavelmente por se sentir impura) não quer nem mesmo  incomodar Jesus. Muito menos atrapalhar a caminhada do mestre até a casa de Jairo.
  • Hoje, infelizmente muitos estão tão acomodados, e por não receberem a benção que precisam, querem atrapalhar o próximo de receber o seu milagre. (não seja um atrasador de sonhos)
  • Aprendemos que ela só quer chegar por detrás, tocar na orla de Jesus e receber o seu milagre. (sem holofotes, sem aparecer, sem fazer barulho)
  • Hoje o que mais vemos infiltrado no meio da igreja, são pessoas que só fazem a obra de Deus, se estiver nos holofotes, se a foto estiver no banner… (não querem fazer o trabalho que precisa ser feito dos bastidores, onde ninguém vê)

5 – Um toque que gera mudança de vida

  • Com apenas um único toque de fé em Jesus, a mulher do fluxo de sangue destravou uma série de portas que estavam fechadas na sua vida. (foi restituído na sua vida, sua saúde, família, amigos, sua reputação e ainda pôde voltar a sonhar)
  • Hoje você tem a oportunidade de tocar em Jesus com fé, e destravar no mundo espiritual tudo aquilo que está travado na sua vida. (hoje Deus libera cura, portas abertas, restauração de casamentos, libertação, salvação)
  • Hoje, infelizmente vemos muitos por aí que se denominam “cristãos”, mas que nunca tocaram com fé em Jesus. Pois todo toque em Jesus, gera mudança de vida, mudança de caráter. (muitos “cristãos” estão envergonhando o evangelho, pois o velho homem nunca morreu em suas vidas)

6 – Um toque capaz de chamar a atenção de Jesus

  • Jesus pergunta “quem é que me tocou?” Todos negam, e Pedro rebate o mestre dizendo que a multidão é grande e por isso o apertava. 
  • Mas Jesus está dizendo: “Ei Pedro, você não está entendendo, alguém me tocou de forma diferente, um toque que nem mesmo vocês que estão comigo a tanto tempo, foi capaz de me tocar. Pois de mim saiu virtude.”
  • Virtude, está relacionado a algo de valor. (o toque daquela mulher foi capaz de liberar algo de valor que tinha em Jesus, e que passou para a sua vida)
  • Ou seja, o toque daquela mulher, liberou “PODER DE DEUS” na sua vida. (hoje o seu toque em Jesus, pode liberar Poder do Alto para a sua vida, que vai renovar suas forças, te dar novo ânimo e fazer você continuar na caminhada)
  • A mulher queria se manter no anonimato, mas seu toque de fé e humildade foi capaz de chamar a atenção de Jesus. (será que o teu toque, que pode ser sua oração, adoração e clamor, tem atraído o olhar de Jesus para sua vida?)

7 – Um toque que gera influência

  • Sua dor, somada a uma atitude, se transformou em inspiração para outras pessoas. (MC 6:56 diz que muitos outros doentes passaram a querer apenas tocar na orla da veste de Jesus, e todos eram sarados, este fato narrado em Marcos, se dá dias após o milagre da mulher do fluxo de sangue)
  • Uma mulher que queria viver o seu milagre e se manter nos bastidores. Mas que por causa de seu coração humilde, fez Jesus colocá-la nos holofotes e ser uma inspiração para outros de seu tempo, e uma inspiração para nós até os dias atuais.
  • O seu toque em Jesus, vai fazer você viver milagres. E seu testemunho de fé vai inspirar outras pessoas que estão passando pela mesma dor que você.

Conclusão: Esboço de Pregação Lucas 8:43-48

  • Aquilo que lhe causava dor (a rejeição de tocar e ser tocada), é o instrumento que Deus vai usar para fazer a mulher do fluxo de sangue viver milagres.
  • Isso nos ensina, que Deus vai transformar aquilo que está causando dor na sua vida, em um lindo testemunho de fé e de Poder de Deus.
  • Toque em Jesus com fé, temor e humildade, crendo que a vitória é certa.

RECADO IMPORTANTE PARA VOCÊ PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS

  • Você costuma ter dificuldades para encontrar um tema para sua pregação?
  • Você até ora a Deus, pede por uma palavra inspirada para que você possa ministrar aos ouvintes, mas ao abrir a Bíblia, dá um branco na sua mente e você não consegue nem mesmo elaborar as primeiras linhas do seu sermão?
  • E se você pudesse ter a sua disposição um material com Esboços de Pregação totalmente prontos, não para copiá-los por inteiro, mas para servir de inspiração para você poder adaptá-los conforme o direcionamento do Espirito Santo de Deus?

Por isso, apresento a você o Kit de Esboços de Sermões Bíblicos desenvolvido ao longo do meu ministério. Com tópicos totalmente bem detalhados e esmiuçados, para você se inspirar e deixar o Espirito Santo de Deus te usar.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para ter acesso a uma fonte de inspiração que vai transformar para sempre as suas pregações.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO TER ACESSO A ESTE MATERIAL DE INSPIRAÇÃO COM ESBOÇOS DE SERMÕES BÍBLICOS

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *