Palavra de Oferta Com Explicação

Se você está buscando por Palavra de Oferta com Explicação, então tenho uma boa notícia pra você.

Aqui você não encontrará apenas uma única palavra de Oferta, mas sim várias Palavras de Oferta com explicação que você poderá usar no momento ofertório em sua igreja.

Este é um conteúdo indispensável para você que é obreiro na casa do Senhor, salve este artigo nos favoritos do seu celular, para que você possa localizar com mais facilidade na próxima vez que for precisar.

Este artigo será atualizado com frequência, pois nosso objetivo aqui é poder ajudar você a ter um ministério frutífero e abençoado por Deus.

(Leia Depois…)

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dízimos e Ofertas – Material Completo para você que ama estudar a Palavra de Deus

Palavra de Oferta Com Explicação

Nosso objetivo ao publicar as Palavras de Oferta na Bíblia, de forma comentada é:

Apresentar para você diversos Versículos sobre oferta, para que você não venha cair na rotina.

Trazer uma luz, uma inspiração sobre cada versículo, para que você possa deixar o Espírito Santo de Deus, usar você!

Então vamos para a lista com as Palavras de Oferta com Explicação!

1º – Palavra de Oferta (Gênesis 4:3-5)

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

O texto que nós lemos, nos revela alguns ensinamentos bem interessantes acerca do próprio Deus.

Veja, que primeiro Deus “se atentou para a pessoa de Abel”, e só depois que “Deus se atentou para a oferta de Abel”.

Com Caim foi a mesma coisa. Primeiro “Deus se atentou para Caim” e só depois que “Deus se atentou para a oferta de Caim”.

Isso nos revela que primeiro, Deus está interessado no homem, no seu coração, no seu caráter, naquilo que você é por dentro.

Só depois que Deus te esquadrinhar por dentro, te esmiuçar nos mínimos detalhes, é que Ele vai então olhar para a sua oferta.

“Pois a oferta, apenas revela o coração do ofertante!”

O problema não estava na oferta, porque uma era animal e estava diretamente ligada a sangue e sacrifício, enquanto a outra oferta era vegetal.

O problema estava no coração do ofertante!

O coração de Abel, era o coração de um homem temente ao Senhor, de um homem justo, conforme diz em Hb 11:4. Foi exatamente por isso que a sua oferta foi aceita por Deus.

Já Caim, tinha um coração distante de Deus, sem temor. Prova disso está no final do próprio versículo 5 que lemos, “E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.”

Se o problema fosse a oferta, Deus poderia muito bem ter pedido para Caim trazer outra oferta. Mas porque Deus não fez isso? Porque Caim iria trazer outra oferta, mas que também não agradaria a Deus.

Pois o problema estava no coração de Caim.

Então que nós, possamos ofertar na casa do Senhor com um coração puro, alegre e regozijam-te. Não por obrigação, ou querendo algo em troca, ou pra se aparecer (pode acreditar que isso acontece).

(Leia mais Sobre Caim e Abel…)

Caim e Abel – A História que tem tudo a ver com Você nos dias atuais!

 

2º – Palavra de Oferta (1 Reis 17:10-14)

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

Este texto que nós lemos é uma verdadeira lição de vida para cada um de nós.

Em poucas palavras, precisamos primeiro entender o contexto dessa história, e só assim conseguiremos extrair uma lição extraordinária para nossas vidas.

Este fato se dá num período de extrema crise no reino de Israel. Primeiro a crise espiritual que foi ocasionada pelo rei Acabe e sua esposa Jezabel.

O que acabou levando o profeta Elias a profetizar que não haveria chuva sobre a terra, até que ele profetizasse novamente.

E você sabe que agua é vida. Sem agua a vegetação sofre, pois as plantações precisam da agua para gerar os frutos.

Então logo surge uma crise econômica em Israel, aonde as pessoas vão começar a morrer de fome e sede.

E é exatamente nesse contexto que entra essa viúva, veja que ela sai de casa com o objetivo de pegar alguns gravetos para poder preparar a última refeição para si e para seu filho pequeno, e após aguardar a morte!

Isso nos faz entender que além de ser uma mulher sem recursos financeiros, até mesmo se ela tinha alguém que a ajudava com algumas cestas básicas, agora essa pessoa já não podia mais ajudá-la.

Pois em tempos de crise, quem tem algum recurso, começa a poupar e a guardar para si, pensando na sua própria sobrevivência.

E é exatamente nesse momento em que ela sai em busca dos gravetos, que ela vai se encontrar com o profeta Elias. O profeta que havia sido alimentado por corvos e bebia da agua do rio Querite, só que o rio secou.

E Deus manda ele ir até Sarepta, ao ver essa viúva Elias lhe pede agua e em seguida um bolo para comer.

Imagina a situação dessa mulher, alguém lhe pedindo, justamente aquilo que ela precisava!

Porém percebemos que mesmo no meio da crise, ela tem um coração voluntário e disposto a servir, mesmo que o servir seja dividir sua última refeição.

Será que seríamos capazes de agir como essa viúva? Isso é uma palavra que nos confronta!

Mas se tivermos um coração voluntário e disposto a servir, isso pode ser a chave que precisamos para liberar uma palavra profética sobre nossa vida.

Palavra essa que diz que “A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará.”

Então que possamos servir na casa do Senhor, com nossa oferta voluntária, confiando que é Ele quem nos sustenta a cada dia.

(Leia mais Sobre a Viúva de Sarepta…)

A Viúva de Sarepta – Esteja Pronto para Servir mesmo no meio da Crise

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

3º – Palavra de Oferta (Efésios 3:20)

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

(Você pode ver a explicação deste texto ofertório através do vídeo abaixo)

 

 

4º – Palavra de Oferta (êxodo 25:1-8) – Ideal para Igreja em Obra

Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, E peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, Pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

(Você pode ver a explicação deste texto ofertório através do vídeo abaixo)

 

5º – Palavra de Oferta (João 6:8,9)

E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

Explicação em breve!

 

Cadastre-se em nossa Lista Vip do WhatsApp, para poder receber a atualização desse artigo, além de muitos outros materiais de estudos bíblicos e apoio cristão que enviamos para nossos cadastrados, é grátis!


Recado Importante Para Você Pregador da Palavra de Deus

Antes de sair desta página, me responda algumas perguntas…

  • Você costuma ter dificuldades para encontrar um tema para sua pregação?
  • Você até ora a Deus, pede por uma palavra inspirada para que você possa ministrar aos ouvintes, mas ao abrir a Bíblia, dá um branco na sua mente e você não consegue nem mesmo elaborar as primeiras linhas do seu sermão?
  • E se você pudesse ter a sua disposição um material com Esboços de Pregação totalmente prontos, não para copiá-los por inteiro, mas para servir de inspiração para você poder adaptá-los conforme o direcionamento do Espirito Santo de Deus?

Por isso, apresento a você o Kit de Esboços de Sermões Bíblicos desenvolvido ao longo do meu ministério. Com tópicos totalmente bem detalhados e esmiuçados, para você se inspirar e deixar o Espirito Santo de Deus te usar.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para ter acesso a uma fonte de inspiração que vai transformar para sempre as suas pregações.

Botão curso de pregador

 

 

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    7 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *