Esboço de Mensagem Fluxo de Sangue – Um Sermão Impactante Para Você Se Inspirar

Com muita alegria e temor pela Palavra de Deus, vamos começar a partir de hoje, a disponibilizar para você e demais obreiros da casa de Deus…

Que sempre acessam o nosso site, uma série de Esboços de Sermões Bíblico.

Com o objetivo de auxiliá-los no ministério da pregação da Palavra de Deus.

São esboços que vão impactar a sua vida e a de seus ouvintes, pela graça e pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo.

Neste primeiro artigo sobre este tema, vamos disponibilizar um esboço de mensagem fluxo de sangue.

Pregar a Palavra de Deus é uma responsabilidade de cada um de nós. E precisamos entender este chamado em nossas vidas.

Por isso, recomendo que você também leia o artigo abaixo.

8 Motivos Pelo Qual Você Precisa Pregar a Palavra de Deus – Não Fuja Deste Chamado!

Esboço de Mensagem Fluxo de Sangue

Texto Bíblico Base: Marcos 5:25-34

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Introdução

  • A mulher do fluxo de sangue nos mostra a realidade de alguém que tem tudo para ser uma pessoa abençoada, próspera e feliz.
  • Mas, por causa de uma hemorragia (um problema que foge do seu controle), vê todos os seus sonhos e projetos indo por água abaixo.
  • E devido ao costume de seu tempo, era considerada uma pessoa “imunda”, assim como os leprosos.
  • E por isso, precisa se afastar de sua família, amigos, e da sociedade. Para viver do lado de fora da cidade, nos vales e em cavernas. (Uma mulher rejeitada e desprezada pela sociedade)

1 – A mulher do Fluxo de Sangue Bateu em Diversas Portas

  • Durante 12 anos, ela foi em diversos médicos, sempre na esperança de que algum deles pudesse resolver o seu problema.
  • Não sei como está a sua vida hoje, mas talvez você já bateu em diversas portas, tentando encontrar uma solução para o seu problema, mas até hoje nenhuma delas resolveu
  • Mas hoje, você tem a oportunidade de entrar pela porta que é JESUS CRISTO, Ele é o único que pode mudar o quadro da sua história
  • Muitos na atualidade, acham que conseguem comprar a alegria, e a resposta para seus problemas, através do seu dinheiro. Mas a cada dia estão se afundando ainda mais na infelicidade, na angústia e desespero.

2 – Ela Ouviu Falar de Jesus

  • Mesmo vivendo nos vales e em cavernas, ela ouviu falar de Jesus. Isso nos faz entender que o nome de Jesus é tão Poderoso, que é capaz de entrar em lugares onde ninguém tem coragem de entrar.
  • Mesmo você no fundo do poço, vivendo no lamaçal do pecado, vivendo em densas trevas, onde ninguém teria coragem de ir, mas Jesus foi lá e te alcançou, e te trouxe para a salvação e a gloriosa luz.
  • Aqui nós também aprendemos sobre a importância de anunciarmos o evangelho, de não nos acovardarmos. Pois muitas pessoas estão precisando ouvir falar de Jesus, através da pregação que sai dos nossos lábios.

3 – Ela Tomou Uma Atitude de Fé

  • Se queremos viver milagres, precisamos sair da nossa zona de conforto e tomar uma atitude de fé e ousadia.
  • Se você se acha sem fé, então você precisa se alimentar mais e mais da Palavra, pois RM 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.

(LEIA TAMBÉM…)

 

4 – Ela Teve Que Enfrentar Uma Multidão

  • Quando tomamos uma atitude de sair da nossa zona de conforto, para ir até Jesus, isso não vai ser fácil, pois o inferno vai se levantar na tentativa de impedir você de chegar até o milagre.
  • Vão surgir as dificuldades, as barreiras, você vai precisar passar pela multidão (que podem ser as suas limitações, além de pessoas que vão surgir na sua caminhada, para lhe tirar o foco.
  • Mas você precisa ir até o fim, em direção d’Aquele que é o Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo.

 

5 – Ela Tocou em Jesus

  • Após vencer a multidão, a mulher do fluxo de sangue toca em Jesus com fé, crendo que vai receber o seu milagre.
  • Hoje você precisa tocar em Jesus Cristo com fé, crendo que a vitória é certa.
  • Interessante, que ela toca na orla das veste de Jesus, ou seja, na parte do pano que cobria os pés de Jesus. Isso me faz entender que ela precisou se curvar, para poder tocar.
  • Então mais uma vez eu aprendo, que quando nos achegamos a Cristo, precisamos nos achegar com humildade, com reverência, de joelhos em humilhação.

6 – Ela Foi Curada de seu Fluxo de Sangue

  • Através de sua fé, somado a uma atitude ousada, mas com um coração humilde, fez a mulher do fluxo de sangue receber o seu milagre.
  • A solução que ninguém foi capaz de lhe dar, ela encontrou em Jesus. E o mesmo vale para nossas vidas. Aquilo que é impossível para o homem, para Deus é inevitável.

7 – Sua Atitude de Fé, vai Inspirar outras pessoas

  • Em MC 6:56 vamos ver que muitos outros doentes e enfermos, vão se inspirar na atitude dessa mulher do fluxo de sangue, e também vão desejar tocar na orla das veste de Jesus, e vão ser curadas.
  • É por isso que você não pode parar na caminhada, é por isso que você precisa perseverar na fé em Jesus Cristo. Pois a sua vitória, vai inspirar outras pessoas.

Conclusão do Esboço de Mensagem Fluxo de Sangue

  • Não deixe os obstáculos da vida paralisar você, mas tome hoje uma atitude de fé, para viver milagres.
  • Não importa há quanto tempo você tem buscado ou clamado por um agir de Deus na sua vida, se achegue até Jesus hoje, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

RECADO IMPORTANTE PARA VOCÊ PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS

  • Você costuma ter dificuldades para encontrar um tema para sua pregação?
  • Você até ora a Deus, pede por uma palavra inspirada para que você possa ministrar aos ouvintes, mas ao abrir a Bíblia, dá um branco na sua mente e você não consegue nem mesmo elaborar as primeiras linhas do seu sermão?
  • E se você pudesse ter a sua disposição um material com Esboços de Pregação totalmente prontos, não para copiá-los por inteiro, mas para servir de inspiração para você poder adaptá-los conforme o direcionamento do Espirito Santo de Deus?

Por isso, apresento a você o Kit de Esboços de Sermões Bíblicos desenvolvido ao longo do meu ministério. Com tópicos totalmente bem detalhados e esmiuçados, para você se inspirar e deixar o Espirito Santo de Deus te usar.

Para acessá-lo, basta clicar no botão abaixo e se preparar para ter acesso a uma fonte de inspiração que vai transformar para sempre as suas pregações.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO TER ACESSO A ESTE MATERIAL DE INSPIRAÇÃO COM 365 ESBOÇOS DE SERMÕES BÍBLICOS

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Esta Gostando do Conteúdo?

Que tal ESTUDAR A BÍBLIA junto comigo em 2024? Entre neste desafio e receba ESTUDOS BÍBLICOS TOTALMENTE GRÁTIS direto no seu WhatsApp, basta clicar no ícone abaixo. Vamos sair do raso e MERGULHAR PROFUNDO no Conhecimento da Palavra!

Sobre o Autor

Pr. Robson Silva
Pr. Robson Silva

Meu nome é Robson Silva. Sou pastor, casado e tenho por missão ajudar VOCÊ a Crescer Espiritualmente!

    6 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *